Bocão Ed. 1209

VEREADORES EMBLEMÁTICOS
Tem Vereador em Santarém que ainda não demonstrou para o que veio. Completados um ano e meio da atual legislatura, somam-se apenas requerimentos, moções e entrega de diplomas. Assim tem agido, por exemplo, o vereador André do Raio-X. Não é segredo para ninguém na Pérola do Tapajós, que ele foi eleito, tendo por trás a mão santa do ex-vereador Luís Alberto, mas beira ao ridículo sua atuação na casa de leis.

VEREADORES EMBLEMÁTICOS 2
Nos corredores da Casa Legislativa, é comum a afirmação de que André do Raio-X não luta sequer pela sua classe, os profissionais da saúde, que estão comendo o pão que o diabo amassou. Suas falas no plenário, que, diga-se de passagem, são muito raras, não têm conotação e nem viés de agente público, que luta pelos interesses da população. Minha sugestão, é que ele outros vereadores de primeiro mandato, façam com urgência, cursos de capacitações em processos e procedimentos legislativo. Estudem com afinco a Legislação e o Regimento Interno da Casa, que deveria ser a responsável pela fiscalização do Executivo e elaborar leis.

VEREADORES EMBLEMÁTICOS 3
Lembro muito bem, na legislatura passada, quando o vereador Emir Aguiar fez um estardalhaço com uma análise minuciosa no contrato da Prefeitura com a empresa Terra Plena. Na tribuna, mostrava-se indignado com os quilômetros de sarjetas pintadas, em detrimento de inúmeras faixas de pedestres apagadas pelas ruas da cidade, colocando em risco a vida, especialmente, de crianças e idosos. Não demorou muito tempo, para que a voz de Emir se calasse. Lembram?

VEREADORES EMBLEMÁTICOS 4
Hoje recebo muitos questionamentos da população, em relação ao cumprimento do verdadeiro papel da Câmara de Vereadores de Santarém. Os parlamentares, em vez de fiscalizarem com rigor os gastos públicos, não se cansam de realizarem debates e discussões (sessões especiais), na sua grande maioria não refletem em nada na melhoria de vida dos santarenos. Ainda há alguns deles, querendo se eleger Deputado. Quanta incoerência!

VEREADORES EMBLEMÁTICOS 5
É claro, que existem exceções, parlamentares atuantes, que nesse momento de crise, não podem deixar se levarem pela acomodação. Vamos lá, vereadores do bem, levantem suas vozes, façam aquilo que a população espera. Garantam a correta aplicação do recurso público, criem leis que atendam às necessidades e resolvam as problemáticas enfrentadas pela população de Santarém. À ação vereadores! Diga não à omissão.


BOM NOME
O vereador Ronan Liberal Jr. está sendo bastante cotado para ser o próximo presidente da Câmara Municipal de Santarém, na legislatura 2019 e 2020. Ronan sempre esteve ao lado do povo, tem o nome limpo, não está envolvido no escândalo da Perfuga e com certeza, ser for o escolhido, dará uma nova roupagem no Legislativo santareno, que está muito desgastado com essas constantes operações do Ministério Público e Polícia Civil.


EMPRESA DOS BURACOS
Moradores dos bairros da área central de Santarém, em contato com a Coluna, mostram revoltam e indignação com a empresa que está colocando tubulações de esgotamento sanitário nas ruas. Segundo os moradores, a empresa está quebrando o asfalto das ruas e depois que coloca a tubulação, tapa os buracos com areia. Quando são questionados, dizem que a Prefeitura é que deve colocar o asfalto. Todas as ruas estão quase sem condições de trafegabilidade, os poucos motoristas que se arriscam a passar nessas ruas, estão tendo prejuízos.

EMPRESA DOS BURACOS 2
Já tem gente achando que a empresa está fazendo esse serviço, para ajudar as vendedoras de peças de carros. O pior de tudo, é que até as calçadas das residências essa empresa está quebrando. Já não basta a Cosanpa cavar buracos para consertar as constantes faltas de água na cidade, agora vem essa empresa completar esse serviço. Nesta época de verão, com o sol escaldante, a poeira está invadindo as casas e comércios. O prefeito Nélio deve exigir um serviço de qualidade dessa empresa, que está deixando as ruas de Santarém cheias de buracos e intrafegáveis.


GRAMPO
Depois que as Operações Lava Jato, Perfuga e outras, entraram em ação, o que tem de político, funcionário público, empresários e outros profissionais com medo de falar no telefone não está no gibi, pois temem estarem grampeados. Tem nêgo que troca de aparelho todo mês, com receio de ser confiscado pela Justiça. Pelo visto, estamos voltando ao passado, onde as pessoas se comunicavam pessoalmente, sem ajuda de telefone. Será que é medo da Justiça descobrir seus podres e perderem a mamata?


PROPAGANDA ENGANOSA
O professor Jeter Resende, membro do Conselho Municipal de Trânsito, em contato com a Coluna, disse que irá pedir explicações na próxima reunião do Conselho, sobre a publicidade veiculada nos meios de comunicação, que orienta a população a “usar somente o serviço de mototáxi legalizado”. A grande questão informada pelo professor, é que o mesmo já enfrentou por diversas vezes a falta de mototaxistas legalizados nas ruas, após às 21:00 hrs. No último sábado (28/07), o mesmo ficou mais de 20 minutos na porta de um shopping, esperando um mototáxi legalizado e nenhum apareceu. O mais engraçado é que na frente do shopping tinha mais de 10 mototaxistas “não autorizados”. Resultado, o professor teve de usar o serviço desses profissionais, pois os legalizados sumiram das ruas. Na hora do aperto e do sufoco, quem está atendendo a população são os “mototaxistas não autorizados”.


FEIRA FRACA
Durante a abertura da Feira Agropecuária de Santarém, na quarta-feira, dia 1º de agosto, muita gente constatou poucas atrações. Veja o desabafo do leitor da Coluna, Naldo Almeida, que esteve na abertura do evento: “Hoje, estive na abertura da Feira Agropecuária. É lamentável que a cada ano esse evento vai definhando. Pelas atrações e a quantidade de fazendeiros que estão participando do evento, já demonstra o fiasco da Feira. Tem mais tratores, caçambas e outros veículos do que animais. Está mais pra exposição de maquinários do que Feira Agropecuária. Será que é a crise ou falta de planejamento da atual diretoria? Ou se falta apoio do governo? O certo é que a Feira de Santarém está perdendo para de Itaituba, Óbidos e até Rurópolis. Santarém passa a ser a cidade do já teve. Triste!”

22 comentários em “Bocão Ed. 1209

  • 9 de agosto de 2018 em 16:06
    Permalink

    ei bocao tem professor que é para ir trabalha e continua aqui em Santarém eles viajarem ou deixam o emprego de professor que tem muita gente precisando são professores de Jatene mais o novo governo vem ai ok

    Resposta
  • 7 de agosto de 2018 em 20:30
    Permalink

    ei bocão manda brasa em funcionário contratado pelo governo ele é professor dos INDIOS mais não sai de Santarém os serviços de professor é em aldeia dos índios ganha muito bem mais vai acabar está mamada pois o HEDER vai ganhar eu não sei o nome dele mais ele é só luxo mais é muito mal educado o

    Resposta
  • 6 de agosto de 2018 em 15:33
    Permalink

    BOCÃO PRECISO DE UMA AJUDA MANDA O PESSOAL DO INCRA ENTREGAR O BENDITO RELATÓRIO QUE JÁ FAZ 2 ANOS QUE FOI REALIZADO OS TRABALHOS POR SINAL CADA FUNCIONÁRIO RECRBEU 113 DIÁRIAS, SÓ QUE NÃO ENTREGAM O RELATÓRIO, O QUE FAZER BOCÃO, NOS AJUDE

    Resposta
    • 7 de agosto de 2018 em 20:26
      Permalink

      alo rapaz procura serviços fica perturbando os servidores do INCRA vai á buscar informação pois é isto eu está faltando pra ti trabalho.

      Resposta
  • 3 de agosto de 2018 em 13:33
    Permalink

    olá colega este rapa está preocupado com o INCRA, porque ele não vai lá ok

    Resposta
  • 3 de agosto de 2018 em 10:33
    Permalink

    Os credenciados fazem o pé de meia de dia. Quem pode julgá-los por temerem pela sua segurança durante a noite? A cidade nao oferece segurança para os caras trabalharem. Os “clandestinos” tambem precisam sustentar suas famílias. Tem muita gente de bem aí na batalha, sem outras oportunidades.

    Resposta
  • 3 de agosto de 2018 em 10:29
    Permalink

    Realmente a feira já foi mais movimentada. Ultimamente é mais um evento que vem caindo a cada ano. Não tem incentivo.

    Resposta
  • 3 de agosto de 2018 em 09:14
    Permalink

    O negocio é parar o transito, tirar fotos, chamar a policia para fazer um BO, e juntar a população e testemunhas. Se TODOS os que fossem lesados fizessem isso, a prefeitura começaria a se coça, como ninguém reclama ela fica mas que acomodada. Ta recebendo mesmo ISSQN das oficinas então é lucro esse monte de buraco.

    Resposta
  • 3 de agosto de 2018 em 09:11
    Permalink

    Acredito que seja falta de planejamento da atual diretoria. O povão tem dinheiro para ir no em shows na cidade, que lotam por sinal, então por que não iriam então na feira, se tivesse boas atrações. Duvido! capaz de comprarem entrada antecipada.

    Resposta
  • 3 de agosto de 2018 em 09:05
    Permalink

    Mototáxi legalizado depois das 10 hs, muito raro encontrar, muiiiiito. Experiência própria e mesmo que ligue para seus conhecidos eles não vem não, alegam ser muito perigoso rodar nesse horário.

    Resposta
  • 3 de agosto de 2018 em 09:01
    Permalink

    Medo de escândalo e de ser preso, isso sim. Do jeito que Stm é pequena, tudo vira o foco das atenções. kkkkkkkkkkkkkk

    Resposta
  • 3 de agosto de 2018 em 08:59
    Permalink

    Como resultado, alguns estabelecimentos já estão com os suas oficinas lotadas de veículos e não conseguem mais fazer atendimentos sem agendamento. Só quero trocar o pino do óleo, coisa simples mas argentamento não me atendem.

    Resposta
  • 3 de agosto de 2018 em 08:29
    Permalink

    FEIRA AGROPECUÁRIA POOOOOOOOOODRE
    SEM NENHUM INVESTIMENTO
    SEM PROGRAMAÇÃO DE ARTISTAS PARA CHAMAR PÚBLICO
    QUEM SÃO MESMO OS COORDENADORES?
    ELES EXISTEM?
    NUNCA SE VIU TANTA DECADÊNCIA

    Resposta
  • 3 de agosto de 2018 em 08:14
    Permalink

    É O RONANZINHO É UM BOM NOME
    MAS SE ELE NÃO SE MISTURAR COM UNS PAPAGAIOS QUE OS RODEIA
    TEM UNS QUE TÃO SÓ PRA DERRUBAR O CARA
    É BOM FICAR DE OLHO RONAN

    Resposta
  • 2 de agosto de 2018 em 17:19
    Permalink

    Stm ja teve um bom carnaval, ja teve um bom çairé, ja teve grandes shows no aniversario da cidade, ja teve um natal bonito enfeitando a cidade. Hoje os enfeites são os buracos. Enquanto muitos caminham para o progresso, Stm da passos para trás.

    Resposta
  • 2 de agosto de 2018 em 16:57
    Permalink

    Amigo a feira agropecuária MUDOU… as máquinas já estão no campo faz tempo…

    Resposta
  • 2 de agosto de 2018 em 16:54
    Permalink

    Verdade. Tem varios vereadores ai que a gente nao sabe nem o nome, a cara entao, ninguem faz ideia. Passam 4 anos só recebendo, quiçá desviando, dinheiro público.

    Resposta
  • 2 de agosto de 2018 em 16:49
    Permalink

    Se nem o prefeito ainda nao mostrou a que veio, o que esperar dos vereadores? Eles já trocaram o nome das ruas la do centro. kkkkkkk

    Resposta
  • 2 de agosto de 2018 em 16:46
    Permalink

    Esse André do Raio-x é o famoso vereador laranja, não sabe pra que veio e nem sabe para onde vai

    Resposta
    • 3 de agosto de 2018 em 12:02
      Permalink

      este rapaz que é vereador não vai ganhar mais nem fala com as pessoas que votaram nele e é prosa por favor André toma vergonha na tua cara pois tu es de família pobre a barriga quando está cheia daqui a 04 anos vi voltar pra antes falando com todo mundo vai esperr ok

      Resposta
  • 2 de agosto de 2018 em 16:27
    Permalink

    BOCÃO MAIS UMA SEMANA E O BENDITO RELATÓRIO DE NOVO PROGRESSO NÃO FOI ENTREGUE, O JEITO AGORA SERÁ CONVERSAR COM O MACUMBEIRO SEU MANOEL LÁ DO FURO DO IAMUNDA EM FARO, PARA FAZER ESTE POVO ENTREGAR POIS O VELHO LÁ, NÃO BRINCA EM SERVIÇO

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *