Assinado termo de cooperação técnica do porto de Aninduba

A informação foi dada pelo vereador Valdir Matias Jr
Durante a sessão de terça-feira (7), na Câmara Municipal, o vereador Valdir Matias Jr. (PV), ao fazer uso da tribuna da Casa, em seu tempo de bancada, informou aos seus pares, que foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará (CPH), e a Prefeitura de Santarém, para a elaboração do projeto de engenharia civil e naval para a obra de construção do terminal hidroviário da comunidade de Aninduba, localizado no interior do município.
Pelo termo de cooperação, será construído um terminal de passageiros, uma rampa de concreto armado para a operação de cargas gerais. O objetivo do empreendimento é garantir a melhoria da qualidade do serviço público de transporte hidroviário que hoje é oferecido aos usuários daquela região. A obra seguirá os padrões e normas estabelecidas por resoluções técnicas da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
O prazo de vigência do termo de cooperação técnica tem duração de 24 meses, a contar da sua data de de assinatura, podendo ser prorrogado, mediante aditivo específico.
Em seu pronunciamento, o líder do PV destacou a importância do porto de Aninduba para o setor portuário daquela região. “A região está em plena expansão, atraindo muitos investimentos, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades localizadas naquela área, nas localidades do Lago Grande e até o município de Juruti, fortalecendo o setor produtivo da região, pois se trata de uma importante rota do transporte hidroviário de cargas e passageiros. Com a construção do terminal, a população e os empreendedores que dependem deste serviço certamente vão ganhar mais segurança e qualidade nos serviços. O porto é estratégico para o município e terá um papel fundamental no escoamento da produção de toda aquela região”, disse Valdir Matias Jr.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *