Bocão Ed. 1210

BRINQUEDOTECAS
O deputado estadual Celso Sabino vai apresentar um projeto de grande utilidade que vai beneficiar as crianças, recuperando a estima e a saúde. O projeto do deputado Celso Sabino, trata da implantação de brinquedotecas em hospitais públicos. O projeto pede a instalação de brinquedotecas em unidades com atendimento pediátrico em regime de internação. É uma forma de melhorar a qualidade do tratamento das nossas crianças enfermas e reduzir o tempo de internação, podendo, inclusive, reduzir os custos do atendimento.


MÁQUINA DA MENTIRA
A máquina da mentira e das promessas já vai entrar em funcionamento. Os políticos deveriam mudar os discursos de “eu vou fazer”, para “vou tentar fazer”. Fica melhor e o povo pode acreditar. Os políticos não podem mais prometer, o povo não acredita mais em promessas, tem que inovar e oferecer ao eleitor discurso novo como: “vou lutar para conseguir, pois não depende de mim, mas vou me empenhar”. Uma sugestão.


INSEGURANÇA
Com a liberação, pelo Sistema Penitenciário do Estado, de 1.584 presos para passar o Dia dos Pais, concedida pela Justiça, a segurança, que já é precária, sofrerá um abalo em todo o estado do Pará. A saída temporária tem duração de sete dias e foi autorizada desde o dia 06, sendo que os presos devem retornar às unidades prisionais no dia 13 de agosto, após o domingo do Dia dos Pais. Em Santarém 182 presos foram liberados. O pior, é que esses presos saem da cadeia sem dinheiro e só têm um jeito de consegui-lo, voltando a roubar de novo. Quem padece são os moradores, que ficam com medo e presos dentro de suas casas.


 

PÉ EM DUAS CANOAS
Tem candidato que está com um pé em duas canoas, um quando Helder chega e fica com ele, o outro quando Márcio aparece, fica com Márcio. As fotos identificam o cabra da peste.

 


DESMONTE DO DEM
Na convenção do PSDB surgiram comentários que Márcio Miranda vai expulsar Lira Maia do partido nos próximos dias. A expulsão se daria porque Lira Maia não está dando apoio à sua candidatura. Márcio, com sua insatisfação, demonstra inabilidade política. Segundo comentários, se Márcio ganhar vai virar as costas para Santarém.

 


ENERGIA CARA
A população de Santarém e de todo o Pará não está aguentando mais outro aumento na taxa de energia elétrica. Os consumidores de energia elétrica no Pará tiveram reajuste médio de 11,75% nas contas desde terça-feira (7). Isso porque a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) já autorizou a Celpa a reajustar os preços no Estado. Deste modo, consumidores de baixa tensão terão 11,78% de reajuste, enquanto que os de alta tensão vão pagar 11,40% mais caro. Os reajustes ficaram acima da inflação estimada em 4% para os últimos 12 meses.

ENERGIA CARA 2
Segundo pesquisa do Dieese-PA (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) divulgada nesta semana, o reajuste acumulado para o consumidor residencial no Pará, desde a privatização da Celpa, em 1998, já alcança mais de 600%, contra inflação de aproximadamente 250%. Para os consumidores de alta tensão como indústria e comércio, o reajuste acumulado no mesmo período também é expressivo, já que acumula um total de 460,11% desde a privatização da empresa. Ainda segundo o Dieese, os consumidores devem sofrer um duplo impacto, pois o reajuste deve ser repassado ao comércio, e consequentemente, para todos. Quem tem que pagar a roubalheira dos poderosos é o povo, que não tem mais de onde tirar dinheiro.

ENERGIA CARA 3
Este é o 20º reajuste na tarifa de energia elétrica fornecida pela Celpa e autorizado pela Aneel. Este tipo de aumento é abusivo, visto que o Estado do Pará é um produtor de energia para o País e mesmo assim a população é penalizada com altas tarifas, bandeiras e impostos. Com esses constantes ajustes, a região fica impossibilitada de atrair indústrias que poderiam gerar mais emprego e trazer desenvolvimento.


PREGUIÇA NA CÂMARA
Parece que a preguiça se alojou na Câmara Municipal de Santarém. Agora os vereadores só terão ‘duas’ sessões por semana, às terças e às quartas-feiras, durante os 60 dias que antecedem o pleito eleitoral estadual e nacional deste ano. Ou seja, a sessão que era realizada na segunda-feira, não irá ocorrer durante a campanha eleitoral. Os problemas do Município parecem que não são importantes, até parece que está tudo bem, os moradores não estão sofrendo com falta de comida em suas casas, faltando remédios nos postos de saúde, as ruas da periferia estão bonitas e trafegáveis. Está tudo às mil maravilhas. Por isso, os vereadores decidiram folgar mais um dia, só trabalham duas vezes por semana. Esse é o Brasil que não queremos!


PACIENTES EM PERIGO
Centenas de pacientes renais que faziam hemodiálise no Hospital Municipal de Santarém, desde quarta-feira (08) estão impedidos de realizar esse procedimento. O serviço é de responsabilidade do Governo do Estado, mas a OS (Instituto Pan Americano) que assumiu a gestão do PSM e UPA 24 horas, deu o ultimato dizendo que não vai bancar esse atendimento, pois não é de sua responsabilidade. Muita gente está correndo perigo de morte, pois os exames laboratoriais que eram feitos diariamente pelo PSM, agora a direção da OS está devolvendo sem resultado. Isso sem falar que está faltando medicamentos e material para coleta de exames. Quem tem dinheiro, está fazendo esses exames em laboratórios particulares. Quem não tem dinheiro, está entregue à sorte, podendo morrer a qualquer momento. Isso mostra mais um descaso do governador Jatene com a população de Santarém.

19 comentários em “Bocão Ed. 1210

  • 14 de agosto de 2018 em 23:03
    Permalink

    O REPÓRTER OLHO DE CURURU ESTEVE NO INCRA HOJE E FALOU COM UM FUNCIONÁRIO POR NOME DE ADRIANO E ELE FALOU O SEGUINTE O NOME DOS FUNCIONÁRIOS QUE PEGARAM 309 DIÁRIAS PARA IR NO ASSENTAMENTO TERRA NOSSA É AGNALDO, ANTÔNIO E EDSON POR SINAL ESTE ÚLTIMO JÁ FOI EMBORA , ENTÃO DIEGO CHEFE DE DESENVOLVIMENTO E MÁRCIO SUPERINTENDENTE DO INCRA SEGUNDA FEIRA JÁ QUE VOCÊS NÃO TEM MORAL PARA EXIGIR UM SIMPLES RELATÓRIO A AS ASSOCIAÇÕES DO TERRA NOSSA , IRÃO ENTRAR COM UMA AÇÃO PEDINDO A SAIDA IMEDIATA DO SUPERINTENDENTE DO INCRA DE SANTARÉM , MÁRCIO E DO CHEFE DE DESENVOLVIMENTO DIEGO , ISTO É UMA VERGONHA UM SUPERINTENDENTE NÃO TER MORAL PARA EXIGIR UM RELATÓRIO

    Resposta
  • 10 de agosto de 2018 em 08:16
    Permalink

    Um absurdo a conta astronômica que pagamos em troca de um péssimo serviço prestado. Como se fosse coisa de primeiro mundo ainda vai aumentar. Misericórdia.

    Resposta
  • 10 de agosto de 2018 em 08:15
    Permalink

    Lira Maia deveria ser expulso da vida política! Olha o estrago que fez e está fazendo em Santarém, por trás da marionete Nélio Aguiar.

    Resposta
  • 10 de agosto de 2018 em 08:11
    Permalink

    É difícil acreditar nessa raça de políticos , até pq já temos um preconceito de que só tem ladrão nesse meio. Entrou pra política é pq tá querendo enriquecer fácil. Muito difícil lidar, porém esses políticos saem do meio do povo, se não prestam é pq o povo tbm não presta. Ou seja, povo honesto, políticos honestos. Povo desonesto, políticos desonestos.

    Resposta
  • 10 de agosto de 2018 em 08:08
    Permalink

    Excelente iniciativa essa da brinquedoteca, uma forma de levar amor às crianças. Criança feliz se recupera mais rápido!

    Resposta
  • 10 de agosto de 2018 em 07:39
    Permalink

    Pelo que sempre ouvi tem regras para que os presos tenham o benefício da saída temporária. Parece q essas regras não são seguidas aqui. Pelo resultado que vemos cada vez q tem essas saídas. Bandidos que nunca deveriam ter recebido o benefício saem só pra matar as mães, roubar as pessoas de bens.

    Resposta
    • 10 de agosto de 2018 em 08:14
      Permalink

      Isso mesmo, o que acontece é um erro na triagem e escolha dos presos que recebem os benefícios. Há todo tipo de pessoas no presídio, desde psicopatas até mesmo gente inocente que foi presa sem julgamento.

      Resposta
  • 10 de agosto de 2018 em 07:32
    Permalink

    Temos que ficar é mais alertas com a liberação desses presos durante esse período. Só aumentam os assaltos e violência na cidade.

    Resposta
  • 10 de agosto de 2018 em 07:28
    Permalink

    Um projeto louvável esse das brinquedotecas nos hospitais. As crianças merecem espaços mais descontraídos. Com ctz ajudará na sua recuperação.

    Resposta
  • 9 de agosto de 2018 em 18:52
    Permalink

    Tá tudo dando tão errado que a vontade é de ir para fora do país.

    Resposta
  • 9 de agosto de 2018 em 18:43
    Permalink

    O mas incrível e que não consumimos muito, pós não temos nem com o que gastar. Central de ar é para os ricos, e mesmo assim cobram um absurdo. O roubo é na nossa cara, e ninguém faz nada, literalmente.

    Resposta
  • 9 de agosto de 2018 em 18:33
    Permalink

    Esse povo da energia solar é muito burro deveria vender aqui mas barato, iam ganhar dinheiro rápido e desbancar essa ladra da Celpa.

    Resposta
  • 9 de agosto de 2018 em 18:28
    Permalink

    ALÔ ALÔ INCRA DE SANTARÉM, CADÊ CADÊ CADÊ CADÊ CADÊ O RELATÓRIO QUE OS 3 FUNCIONÁRIOS DO INCRA RECEBERAM 200 DIÁRIAS E ATÉ HOJE NÃO ENTREGARAM ESTE BENDITO RELATÓRIO,E PIOR BOCÃO SOUBE HOJE QUE UM DOS FUNCIONÁRIOS JÁ FOI EMBORA TRANSFERIDO E AGORA JOSE

    Resposta
    • 12 de agosto de 2018 em 07:40
      Permalink

      esta pessoa sabe os nomes porque não cita ok

      Resposta
  • 9 de agosto de 2018 em 18:24
    Permalink

    Se fossem pais de verdade não estavam na cadeia, estariam trabalhando e ganhando o pão de cada dia.

    Resposta
  • 9 de agosto de 2018 em 15:57
    Permalink

    A politicagem já começou. Prometer e não cumprir deveria dá cadeia aos candidatos, pois muitos deles sabem muito bem da impossibilidade de fazer. A energia é um absurdo em nosso país. O povo tem que passar fome pra pagar a CELPA, que não deveria cortar o fornecimento em caso de não pagamento, já que se trata de um serviço essencial para dignidade da pessoa humana. Por que não cobra na Justiça? Como todo cidadão, ao invés de cortar um serviço essencial.

    Resposta
    • 12 de agosto de 2018 em 07:38
      Permalink

      celpa está roubando existe casa que 03 ar e é ligado direto e paga miseria e tem casa que paga 717,00 e tem apenas 02 ar e é ligado só a partir de 22:00 e ligado 02:00 é roubo tem que fazer fiscalização para saber se não tem gato amos fazer nestes bairros ok

      Resposta
      • 14 de agosto de 2018 em 18:51
        Permalink

        cade está empresa prestadora dos serviços celpa que tem escritório perto da igreja da paz no aeroporto velho para fazer uma fiscalização nos medidores do bairro do jardelandia pois tem muita queda de energia e provavelmente seja gato e também ir em todos rua e eu acho que na rua e tem pois conheço gente que tem arios ar condicionador, maquina costura e outros objetos oi celpa manda estes preguiçoso ir trabalhar ok se não vou no mpf ok

        Resposta
  • 9 de agosto de 2018 em 15:53
    Permalink

    Os santarenos não tem pra onde correr, sistema de saúde, situação crítica, energia cada dia mais caro, vereadores respondendo processos e outros sendo investigados, eleições chegando e junto vem um bando de políticos mentirosos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *