Vídeo mostra abordagem a lancha que passou por cima de catraia em Alter do Chão

Segundo informações preliminares, o fato aconteceu no início da tarde de domingo, quando a lancha  deixou passageiros na orla após um passeio, no momento da ré, a embarcação passou por cima de uma catraia, felizmente ninguém na canoa foi ferido.

A lancha supostamente foi a utilizada pelo candidato à presidência Geraldo Alckmin, juntamente com correligionários para conhecer Alter do Chão.

Segundo informações, a lancha estava sendo pilotada pelo senhor Jairo Alves, assessor do vereador Ney Santana e irmão do prefeito de Mojuí dos Campos, Jailson Alves. Ele não tinha habilitação e havia ingerido bebida alcoólica. Jairo foi levado para a Seccional de Polícia Civil onde prestou esclarecimentos sobre o acidente.

NOTA DA MARINHA: Em Nota divulgada no domingo, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval, informa que a Capitania Fluvial de Santarém (CFS) tomou conhecimento, por volta de 16h de domingo (19/08), da ocorrência de um abalroamento entre uma lancha e uma catraia que realiza a travessia da ilha do amor em Alter do Chão, município de Santarém-PA.

Uma equipe de Inspeção Naval da CFS realizou diligência, onde se observou que a lancha era inscrita na Capitania, mas o condutor não possuía habilitação. Houve perdas materiais e não houve vítimas ou poluição ao meio hídrico.

Foram lavradas as devidas notificações e o condutor foi levado para a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

Será aberto Inquérito Administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

A Marinha do Brasil ressalta a importância da população participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico.

Fonte: RG 15/O Impacto

 

Um comentário em “Vídeo mostra abordagem a lancha que passou por cima de catraia em Alter do Chão

  • 20 de agosto de 2018 em 12:35
    Permalink

    O irresponsável condutor da lancha “não tinha” no momento, ou não tem habilitação??

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *