Barco da Bíblia vem a Santarém e região Oeste

Maior livraria flutuante de literatura bíblica da Amazônia ficará em Santarém de 20 a 25 de setembro, para disponibilizar obras a preços acessíveis e atividades culturais.

Entre os dias 6 de setembro e 31 de outubro, o Luz na Amazônia II – Barco da Bíblia empreenderá uma nova viagem, promovida pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Desta vez, a maior livraria de literatura bíblica da Amazônia visitará onze municípios dos estados do Pará e Amazonas. A primeira cidade a ser contemplada será Itaituba (PA), onde a embarcação ficará aportada por 13 dias.  Ao final, a expectativa é alcançar aproximadamente 10.000 pessoas.

A iniciativa faz parte do programa Luz na Amazônia, da SBB, criado para levar conhecimento e literatura bíblica à população que vive na Região Norte do País.

O Luz na Amazônia II – Barco da Bíblia destaca-se por reunir uma área de livraria ampla e moderna e um espaço cultural, com peças do acervo do Museu da Bíblia. A livraria flutuante funcionará das 8h às 19h, nas cidades em que estiver aportada.

Confira o roteiro desta viagem:

Setembro

06 a 18: Itaituba (PA)

20 a 25: Santarém (PA)

26 a 28: Alenquer (PA)

29 a 02/10: Oriximiná (PA)

Outubro

03 a 06: Terra Santa (PA)

07 a 10: Juruti (PA)

11 a 15: Parintins (AM)

16 a 19: Itacoatiara (AM)

21 a 23: Monte Alegre (PA)

24 a 26: Almerim (PA)

28 a 30: Abaetetuba (PA)

A SBB e o Barco da Bíblia – A principal finalidade do Barco da Bíblia é disponibilizar literatura bíblica a um valor acessível, facilitando sua aquisição por pessoas que vivem nos diversos contextos geográficos da Amazônia. O espaço do Museu da Bíblia, que integra a embarcação, contribui para aumentar a interação das comunidades da região com a Palavra de Deus, ao permitir que a população conheça curiosidades e objetos relacionados ao livro mais lido e distribuído de todos os tempos.

A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir a Bíblia a todas as pessoas, desenvolve programas bíblicos de impacto social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.

Mantido pela SBB há mais de 50 anos, o programa Luz na Amazônia – no qual está inserido o Barco da Bíblia – tem o objetivo de levar atendimento socioassistencial a comunidades ribeirinhas da região amazônica. As viagens são feitas no barco Luz na Amazônia III, construído especialmente para viabilizar o atendimento nessa região. O barco realiza viagens periódicas, alcançando preferencialmente comunidades mais isoladas, distantes dos centros urbanos.

Os impactos positivos alcançados com o programa Luz na Amazônia motivaram a SBB a ampliar sua abrangência e a replicar em outras regiões a experiência bem-sucedida, com a criação do Luz no Brasil, em 2008.

Fonte: RG 15/O Impacto e Luciana Garbelini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *