Sindicato denuncia contratações irregulares na Rádio e TV Guarany

De acordo com Nota de Repúdio divulgada pelo Sindicato dos Radialistas de Santarém, a direção da emissora filiada a TV Record/Belém, realiza procedimentos irregulares para contratação de profissionais. Acompanhe a nota na íntegra:

Nota de Repúdio

Nos últimos dias acompanhamos a situação de trabalhadores sendo contratados de forma irregular para atuar na empresa RÁDIO E TV GUARANY LTDA, e o sindicato vem combatendo esses tipos de práticas absurdas onde a empresa obriga os novos empregados a criarem empresas, para serem contratados como empresas prestadoras de serviços, sendo que ao assinar um contrato fajunto, o trabalhador nao tem direito a nenhum benefício, a não ser pagar seu próprio imposto como pessoa jurídica. E a LEI 6.615, lei dos Radialistas não permite esse tipo de práticas. E nós Sindicato, juntamente com a FITERT – Federação dos Radialistas ao qual fazemos parte, estamos combatendo esses tipos de atitudes por parte de algumas empresas com ações. E alguns insatisfeitos e por estar atuando de forma ilegal, criticam o Sindicato pela atuação e até agridem trabalhadores que estão no exercício da profissão e de forma LEGAL. Como foi o caso do nosso colega MARCELO – Repórter da TV Ponta Negra (SBT), que estava fazendo cobertura de um evento no Hotel Bahudada, exercendo sua atividade de forma responsável, foi agredido por insultos, empurrões, teve sua roupa molhada com água pois o agressor tinha em suas mãos uma garrafa de água mineral, e que ele é recém contratado da TV Guarany. Atitude covarde e grosseira. E agrediu a Instituição Sindicato dos Radialistas com ofensas absurdas e posteriormente ameaçou o presidente desta entidade, que luta diariamente para garantir os direitos dos Trabalhadores em Empresas de Rádio e Televisão na cidade de Santarém. A instituição está tomando todas as providências e cobra da empresa reparos a tal prática.
A diretoria do Sindicato dos Radialistas de Santarém/PA, repudia esse tipo de ação e luta pela democratização dos meios de comunicação com o compromisso, respeito e valorização desses profissionais.

Diretoria do Sindicato dos Radialistas de Santarém/PA

RG 15 / O Impacto

Um comentário em “Sindicato denuncia contratações irregulares na Rádio e TV Guarany

  • 21 de setembro de 2018 em 18:48
    Permalink

    Os sindicatos precisam se modernizar, e se adaptar como as novas regra de terceirização, ninguém é obrigado a se filiar em sindicato, as mudanças na relação empresa empresa para prestação de serviço e legal!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *