Vídeo: Indígenas ocupam prefeitura de Santarém

Vídeo mostra o momento em que os indígenas chegam na Prefeitura

Na tarde de segunda-feira, dia 1º de outubro, indígenas do Baixo Tapajós ocuparam uma parte do prédio da Prefeitura de Santarém. Segundo informações, a ocupação será por tempo indeterminado. A luta é em nome da saúde indígena e tem como objetivo cobrar a revogação do Termo de Colaboração assinado entre os governos do Estado e Municipal, sobre a educação dos indígenas no município de Santarém.

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura de Santarém informa que parte do prédio do Palácio Jarbas Passarinho foi ocupada por indígenas das regiões dos rios Tapajós e Arapiuns no início da noite de segunda-feira, 1. Os indígenas querem que o Governo do Estado repassem ao município atribuições firmadas em um Termo de Cooperação referente à educação indígena.

Uma reunião com a presença do Prefeito Nélio Aguiar, secretários municipais, secretário Olavo das Neves (Centro de Governo do Estado), diretor do 5° URE, Ministério Público Estadual e lideranças indígenas será realizada nesta terça-feira, dia 02, às 09 horas, no auditório do Campus Tapajós da Ufopa, para tratar sobre o assunto.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Santarém

 

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *