Aces realiza Seminário de Empreendedorismo: Iniciativas empreendedoras no Tapajós

Estimulando o empreendedorismo no Tapajós, a Associação Comercial e Empresarial de Santarém – Aces realizará na quinta-feira (18) e sexta-feira (19) o IV Seminário de Empreendedorismo. A programação contará com a participação especial da empresária Claudia Benevides, médica Nutróloga e autora do livro “Alimentação e Produtividade” e empreendedores de Santarém, que vêm ganhando destaque no cenário regional e nacional.

No primeiro dia haverá o painel “Ideias Criativas” com a apresentação do projeto “Embarcar”, um aplicativo criado para informar sobre o transporte hidroviário na região oeste do Pará, e a experiência empreendedora da Cris Doces & Salgados. Em seguida, haverá a palestra da empresária Claudia Benevides e lançamento do livro “Alimentação e Produtividade: Como a estratégia alimentar determina a sua performance”.

Cláudia Benevides, santarena, atuando no mercado de São Paulo nas áreas de Nutrologia e Gestão em Saúde, compartilhará com os empreendedores a metodologia “Voando entre falcões: Como empreender pode mudar sua vida”, destacando sua experiência em busca de uma rotina de vida saudável. Tema que faz parte de seu livro “Alimentação e Produtividade: Como a estratégia alimentar determina a sua performance”, apresentando táticas alimentares e mentais simples, que podem transformar uma pessoa em um profissional de alta performance.

Na sexta-feira (19), o seminário começará com o painel “Inovação” apresentando o novo formato de trabalho, chamado “Coworking”, a experiência de demanda de mercado no ramo esportivo pela empresa Cronos Santarém e a iniciativa da Ufopa – Universidade Federal do oeste do Pará com a Agência de Inovação Tecnológica. No painel Empreendedorismo haverá a participação de empresários compartilhando a solidez de seus investimentos e competitividade de mercado.

A programação encerrará com palestra “Facilitando a vida dos ribeirinhos e produtores rurais da Amazônia”, ministrada por Bruno Monteiro, da TSA Indústria. A empresa aposta na inovação e incentiva a produção mecanizada, com a fabricação de equipamentos para a produção de farinha, aumentando produtividade e diminuindo os custos operacionais.

A inscrição para o evento será dois pacotes de leite ou massas que serão doados para o Projeto Vertical, que ajuda a complementar a alimentação de crianças vivendo com HIV ou expostas ao vírus, na faixa etária de seis meses a 12 anos.

Programação

Quinta-feira (18/10/2018)

17h – Ideias Criativas: Taissir Carvalho (Embarcar) e Ana Cristina Barbosa (Cris Doces & Salgados)

18h30 – Abertura do IV Seminário de Empreendedorismo do Tapajós

19h – Palestra Voando entre Falcões – Como empreender pode mudar sua vida – Dra. Cláudia Benevides e Lançamento do Livro “Alimentação e Produtividade: Como a estratégia alimentar determina a sua performance”.

Sexta-feira (19/10/2018)

17h – Inovação: Francisco Olivar (Taparebá Coworking) e Andria Figueira (Crono Santarém) e José Roberto Branco Ramos Filho (Agência de Inovação Tecnológica/Ufopa)

18h30 – Empreendedorismo: But Figueira (In Off Produtora), Ane Maia (Massabor) e Marcos Hubner (Comprare)

20h – Palestra Facilitando a vida dos ribeirinhos e produtores rurais da Amazônia – TSA Indústria – Bruno Monteiro

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Aces

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *