Alunos cobram justiça na Câmara contra filho do diretor da Comtri

Filho do diretor da Comtri atropelou aluno e fugiu. Veículo foi encontrado no pátio do órgão.

Portando cartazes, alunos do IFPA lotaram plenária da Câmara de Itaituba

Alunos(as) do curso de Tecnagroecologia  do IFPA lotaram a plenária da Câmara na manhã de terça-feira, dia 16, pedindo apoio aos vereadores para que sejam punidos os envolvidos no acidente que teve como vítima o jovem Jonathan Santos do Nascimento, de 22 anos, que estava morando há pouco tempo em Itaituba oriundo de Rurópolis.

Jonathan Santos foi atropelado no último dia10, quando retornava após mais um dia de aula na IFPA. A vítima foi arrastada por dois quilômetros por um Fiat Strada, cor branca, placa QDA7 152, que estava sendo dirigido por Charles Miller Cruz dos Santos, de 21 anos, que ao atropelar Jonathan fugiu sem sequer prestar socorro.O acidente ocorreu por volta das 23 horas, em frente à usina de asfalto. O choque foi tão violento que a bicicleta da vítima foi encontrada na 31ª Rua.

Mas a tragédia foi ampliada na fuga de Charles, que bateu no veículo do repórter Manolo Chagas, que ainda tentou deter o atropelador, mas sem sucesso. O repórter não sofreu danos físicos apenas seu carro foiavariado.

O motorista conseguiu desaparecer com o seu veículo em alta velocidade pelas ruas da cidade, porém, graças a uma denúncia anônima, no dia 11, o mesmo foi encontrado no interior do pátio da COMTRI coberto com uma lona. No setor ninguém, soube dar explicações sobre o veículo, já que não houve nenhum procedimento legal documentando a entrega do veículo no órgão de fiscalização do Município. Um aluno representando a turma do IFPA ocupou a tribuna da Câmara por 10 minutos ressaltando o que considera uma grande vergonha tudo que ocorreu, haja vista que o causador do acidente é filho do chefe de Circunscrição da COMTRI, de prenome Elizeu.

A comissão de estudantes questionou da Câmara se o diretor da Circunscrição teria idoneidade ou decoro moral para exercer a função, já que mesmo diante dos fatos graves ainda continuava sendo mantido no cargo pelo prefeito Valmir Climaco. Para os estudantes, o ato de protesto é para sensibilizar a sociedade e para que Jonathan não seja apenas mais um número nas estatísticas das vítimas do trânsito de Itaituba. Jonathan está em Santarém passando por procedimentos médicos, incluindo cirurgia, dada a gravidade do atropelamento.

Todos os vereadores foram solidários à causa e criticaram a COMTRI e também esperam que o Poder Executivo tome medidas legais sobre o caso, deixando transparentes os fatos, já que pela maneira como aconteceu alguém estava querendo esconder o atropelamento para poupar o filho de alguém encarregado de proteção no trânsito, além de que estaria dando mal exemplo com o veículo que está com sua licença atrasada.

A líder de governo na Câmara, Antônia Borroló, disse que está buscando uma resposta do órgão de trânsito com relação ao caso, principalmente pelo fato de o veículo ter ido parar dentro do pátio da COMTRI.O motorista do Carro se apresentou na Delegacia de Polícia na manhã da última segunda-feira, cinco dias após o acidente. Charles Miller estava acompanhado de um advogado. O delegado Conrado Wolfring disse que o  motorista envolvido no acidente deu seu depoimento e as providências já estão sendo tomadas pela Polícia Civil.

Por: Nazareno Santos

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *