Fórum de Óbidos tem novas instalações

O presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Ricardo Ferreira Nunes, inaugurou, na manhã desta sexta-feira, 19, as novas instalações do Fórum Juiz Abdias dos Santos Arruda, da Comarca de Óbidos. O novo fórum está instalado em um prédio que conta com área total construída de 662,80 m², mais uma área urbanizada que soma 174,11 m². As novas instalações receberam as bênçãos do bispo Dom Bernardo Johannes Bahlmann, da Diocese de Óbidos.

O projeto arquitetônico para a construção do fórum foi desenvolvido pela Secretaria de Engenharia e Arquitetura do TJPA com vistas a promover a modernização do espaço físico e atender a demanda crescente das atividades forenses deste município. O Fórum funciona com Vara Única e tem toda a estrutura judiciária e administrativa necessárias.

Conta ainda Salão do Júri com 40 lugares ao público, depósito de bens apreendidos com área reservada para armas, salas de testemunhas, carceragem para custódia masculina e feminina, sala para Unidade de Arrecadação Judicial, e espaço para as instituições parceiras, que são o Ministério Púiblico, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil. A construção obedeceu as legislações vigentes no que diz respeito à acessibilidade e à saídas de emergências.

Participaram da cerimônia de inauguração do prédio os juízes auxiliares do TJPA, Lúcio Guerreiro e Luana Santalices; o juiz diretor do fórum da Comarca de Óbidos, Clemilton de Oliveira; a promotora Evelin dos Santos, pelo Ministério Pùblico; o defensor Marco Antonio Viana. Pela Defensoria Pública; o advogado Antonio Edson Júnior, presidente da Sub-seção da Ordem dos Advogados do Brasil em Óbidos; o prefeito da cidade, Francisco José de Barros; o presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos de Souza; além de servidores e pessoas da comunidade. Os secretarios de Administrtação, Fancisco Campos Filho, e de Engenharia e Arquitetura do TJPA, Cláudia sadeck, também partciparam da solenidade.

Fonte: TJPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *