Eleitores paraenses vão às urnas para escolher Governador e Presidente

Resultado final da eleição deve sair pro volta das 20h30 deste domingo.

Terminam neste domingo (28), as Eleições 2018, com a realização do segundo turno, momento em que os eleitores escolherão o novo presidente da República e, em alguns estados onde o pleito não foi definido em primeiro turno, como é o caso do Pará, o novo Governador.

No Estado do Pará, 5.499.283 pessoas estão habilitadas a ir às urnas, mesmo quantitativo da votação do dia 7 passado. Quem não conseguiu votar no primeiro turno poderá votar no segundo normalmente, pois a Justiça Eleitoral considera cada turno como uma eleição independente. E justamente por isso o voto deste domingo não desobriga o eleitor de justificar a ausência no turno anterior.

As seções eleitorais foram abertas às 8h e a votação será encerrada às 17h. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), não deve haver filas longas ou atrasos, como houve no dia 7 de outubro, em decorrência de a escolha se restringir agora somente a dois cargos. A expectativa é de que às 20h30 o Pará já saiba quem será o novo Governador.

TRECHOS INTERDITADOS EM SANTARÉM: A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) de Santarém montou um planejamento do fluxo de trânsito no período do segundo turno das eleições 2018. Trechos das avenidas Mendonça Furtado e Tapajós serão interditados e as linhas de ônibus terão rotas alteradas.

Devido a grande movimentação às proximidades do Cartório Eleitoral, a Avenida Mendonça Furtado, entre a avenida Silva Jardim e travessa Sete de Setembro, está interditada desde sábado (27), nos dois sentidos, das 18h até às 23h59 de domingo (28). A partir das 18h deste domingo, será interditada a avenida Tapajós entre o trecho da travessa Benedito Guimarães (antiga 15 de Agosto) até a Praça do Pescador para o trânsito de veículos.

Fonte: RG 15\O Impacto, com informações do DOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *