Apenas 10% dos beneficiários do Bolsa Família compareceram a avaliação

Apenas 10% dos quase 171 mil beneficiários do Programa Bolsa Família em Belém procuraram as unidades de saúde do município para o cumprimento da condicionalidade de saúde, que consiste na avaliação do estado nutricional e verificação da cobertura vacinal para crianças menores de sete anos e acompanhamento pré-natal para as gestantes.

O prazo termina no próximo dia 14 de novembro, de 8 às 17 horas.

Os beneficiários devem realizar a avaliação nas Unidades Municipais de Saúde ou Estratégia Saúde da Família levando o cartão do programa federal (NIS), a carteira de vacinação das crianças e/ou o cartão da gestante. A avaliação é obrigatória para crianças menores de sete anos, suas mães ou responsáveis e gestantes (entre 14 e 44 anos).

Os beneficiários que não comparecerem às Unidades de Saúde para fazer a verificação e, se não tiverem os dados atualizados, terão o benefício bloqueado ou até cancelado.

“A procura está muito baixa. Estamos fazendo essa chamada porque é preocupante. Os beneficiários que não procuraram as unidades de saúde podem ter o benefício bloqueado ou até mesmo suspenso. A gente aconselha os beneficiários a procurarem as unidades de saúde até o próximo dia 14”, disse a nutricionista Lourrene Martins, nutricionista responsável pela Referência Técnica de Política Nutricional da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

O Pará, ao lado de Maranhão, Piauí, Acre e Paraíba, é um dos estados que mais recebe o benefício do Governo Federal.

Fonte: ORM

Um comentário em “Apenas 10% dos beneficiários do Bolsa Família compareceram a avaliação

  • 7 de novembro de 2018 em 09:37
    Permalink

    O bolsa-voto somente deveria dar direito a quem realmente necessita, pois tem muita gente mamando sem precisar, uma vergonha, coisa de gente sem caráter !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *