Receita Federal realizará a 7ª edição do Projeto Conheça nossa Aduana

Evento ocorrerá nesta sexta-feira, dia 9 de novembro, em 45 unidades aduaneiras no país.

A Receita Federal convida a sociedade a participar da 7ª edição do projeto “A Receita Federal Convida: Conheça nossa Aduana”. O evento ocorrerá no dia 9 de novembro de 2018, em 45 unidades aduaneiras no país.

O Projeto contempla uma visita guiada a uma unidade aduaneira da Receita Federal, com esclarecimento de dúvidas acerca de seu funcionamento, apresentação de vídeos institucionais e uma mini palestra sobre a função do Órgão, relativamente quanto aos serviços realizados. Em Santarém, o evento acontecerá nas dependências da Companhia Docas do Pará, às 9h.

Em algumas cidades, a programação também abrange a demonstração de procedimentos de vigilância, repressão e controle aduaneiro; apresentação de produtos falsificados ou contrafeitos apreendidos; veículos e equipamentos utilizados nas ações da Receita Federal; e palestras sobre aspectos históricos dos edifícios da Instituição.

Trata-se de uma ação de cidadania e educação fiscal, com o propósito de esclarecer ao público o relevante papel que o Ministério da Fazenda, por meio da Receita Federal, tem prestado na proteção da economia e da sociedade brasileira.

Neste ano, a realização do projeto é ainda mais especial, devido à comemoração dos 50 anos da Receita Federal, instituição que se tornou um dos órgãos mais respeitados do país.

Verifique as unidades participantes e agende sua visita! Acesse:

idg.receita.fazenda.gov.br/conheca-nossa-aduana

Fonte: RG 15/O Impacto e Lourdes Maria Carvalho Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *