Preso na Operação “Washed Bread” teria sido servidor fantasma do gabinete do vereador Gaúcho

Fabrício Vieira foi preso na manhã desta segunda-feira(12) na operação “Washed Bread”, ou “Pão Lavado”.

Segundo  apontaram às investigações, Vieira era o líder do grupo criminoso responsável pelo esquema de lavagem de dinheiro. Para justificar o ganho vultuoso de dinheiro, advindo do tráfico de drogas, ele constituía empresas do ramo de panificação.

Fabrício foi servidor temporário da Câmara de Santarém, e atuava no gabinete do vereador Rogelio Cebuliski. Porém,  de acordo com a polícia, investigações apontam que ele era funcionário fantasma.

Além de Fabrício Vieira, foram presos: Márcio Ferreira Sabóia, Gerlana Pereira Vieira, Raimundo Pereira Vieira e Flavio Henrique.

Em nota à imprensa, o vereador informou:

“O Vereador Rogélio Cebuliski (PSB), vem a público esclarecer que o servidor Fabrício Vieira Araújo atuou como Assessor Parlamentar de 1º de Marco de 2014 à 30 de Abril de 2016, ocasião em que foi desligado da função a pedido do próprio para que, concluindo o ensino superior, pudesse atuar no ramo de sua formação. Posteriormente, em 02 de janeiro de 2017, foi readmitido como Assessor Parlamentar vindo a ser novamente exonerado no dia 31 de Março do mesmo ano, também por iniciativa própria, para dedicar-se ao ramo de panificação. O vereador salienta que Fabrício era um servidor assíduo, eficiente e que cumpria seu horário regularmente, prestando assessoria ao parlamentar tanto no gabinete quanto em plenário. Em relação aos fatos que motivaram a diligência cumprida na manhã de hoje, o vereador informa que não tem conhecimento do conteúdo da investigação que corre em sigilo junto a Polícia Civil, e que se trata de atividade não relacionada ao gabinete, desconhecida pelo parlamentar, e que os documentos verificados no gabinete comprovam as informações de vínculo funcional do ex-servidor e de sua função junto ao parlamento. No mais, o vereador se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos”.

RG 15 / O Impacto

Saiba Mais:

 

Um comentário em “Preso na Operação “Washed Bread” teria sido servidor fantasma do gabinete do vereador Gaúcho

  • 12 de novembro de 2018 em 15:18
    Permalink

    Parabéns ao excelente serviço de Investigação da Polícia Civil. Investigadores, Escrivães, papiloscopistas, delegados e admimistrativoss todos imbuídos em levar paz sociedade. Colaborando pra colocar todos os infratores na cadeia.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *