Chefe do tráfico de drogas no Rio de Janeiro é preso em prédio de luxo em Belém

Marcelo Fonseca de Souza, mais conhecido como Marcelo Xará, considerado um dos chefes do tráfico de drogas da cidade do Rio de Janeiro, foi preso, na manhã desta quarta-feira (21), em um prédio luxuoso no bairro Umarizal durante uma operação conjunta das polícias Civil do Rio e do Pará, em Belém.

No prédio onde morava – avaliado em 1 milhão e 500 mil reais e onde morava desde agosto do ano passado – o traficante pagava R$ 5 mil de aluguel. Marcelo não estava foragido, mas foi preso a partir de um mandado de prisão preventiva, sendo apresentado na Delegacia-Geral, localizada na avenida Magalhães Barata, no bairro de Nazaré, em Belém.

Segundo a Policia Civil, Marcelo é acusado de comandar uma tentativa de invasão no Morro dos Macacos, no Rio, que culminou na derrubada de um helicóptero da Polícia Militar carioca, em outubro de 2009.

Ainda de acordo com a PC, na ocasião, três militares morreram.

Marcelo vai responder por novas acusações: associação criminosa e tráfico. Uma das acusações, inclusive, apontam como líder do tráfico do morro da Mangueira, além de monopólio na venda do gás na Mangueira, Engenho, Inhauma.

Fonte: DOL com informações de Marco Aleixo/RBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *