Bocão Ed. 1471
LULA LONGE DO POVO
A coluna recebeu do bacharel Celso Bernardes a seguinte mensagem. Eu votei no presidente Lula e já me arrependi. Quando ele era candidato a presidente, ele andava no meio do povo sem segurança. Agora em sua visita a Santarém, afastou o povo e a imprensa.
LULA LONGE DO POVO 2
A atitude de seus seguranças de afastar os banhistas da praia demonstrou que eles não queriam trabalhar. Sem ninguém, eles não teriam preocupação. Quem orientou esses seguranças a procederem assim, causou prejuízos à imagem do Lula em Santarém.
LULA LONGE DO POVO 3
Se eles são seguranças, devem proteger o presidente quando o povo se aproxima e não afastar banhista com roupa de banho sem nenhum perigo. Que trabalho esses seguranças tiveram se não tinha ninguém na praia? O que eles estavam fazendo com a praia vazia?
LULA LONGE DO POVO 4
Isso é segurança? Não. Segurança é proteger de possíveis perturbações, porém, esses seguranças não tiveram nenhum trabalho se não tinha ninguém para cumprimentar o presidente. O Lula era o primeiro a reagir a esse tipo de atitude.
LIRA MAIA NA CORDA
O ex-prefeito Lira Maia está em situação difícil para decidir entre Henderson Pinto e José Maria Tapajós para prefeitura de Santarém. Sua decisão vai arrumar inimigo. Enquanto isso, Lira Maia está tímido.
NÉLIO AGUIAR
Enquanto isso, Nélio está sorrindo. Já conversou com Helder e os dois já decidiram por um nome. Para saber quem é basta ficar de olho em quem aparece junto do Nélio em suas entrevistas.
MARIA DO PT
Lula garantiu que Maria vai ser a candidata do PT à prefeitura de Santarém. Lula vai se manifestar após o resultado da pesquisa que o PT vai fazer. Cresce o apoio para que o Delegado Jardel seja o vice da Maria.
ELEIÇÃO NA OAB
O advogado Alexandre Scherer está sendo pressionado a disputar a presidência da OAB Santarém. Alexandre já tinha desistido, porém, a pressão é grande e já decidiu que vai disputar e reuniões já estão acontecendo, fortalecendo sua decisão.
ESTELIONATÁRIO
Voltou a agir na cidade. O golpe tá ai, cai quem quer. Nesta semana, recebemos na redação uma denúncia de um leitor que preferiu não se identificar, mas que acha válido o alerta. O denunciante alerta a população e aos órgãos fiscalizadores de que tem um suposto vendedor de carro agindo de má-fé pela cidade, vendendo carro com origem suspeita.
ESTELIONATÁRIO 2
O mesmo já responde por inúmeros inquéritos e mesmo assim continua agindo livremente aplicando golpes em pessoas de boa-fé que sonham com o carro próprio, que caem no seu papo e consequentemente no golpe.
ESTELIONATÁRIO 3
Por não sofrer ação punitiva da polícia e justiça, esse pilantra continua agindo na cara de pau, dizendo que é amigo das autoridades e com ele não pega nada. O nome dele vai ser identificado na próxima coluna.
INSS E A DOR
Chegaram para coluna várias reclamações de trabalhadores segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que estão tendo bastante dificuldade para agendar as perícias médicas presenciais e online junto ao órgão.
INSS E A DOR 2
Ultimamente, quando há vaga disponível para agendamento presencial, a data para perícia está para o Ano de 2024. Em alguns casos, os empregados quando podem são obrigados a se deslocarem para outras Unidades do INSS em outros municípios, muitas vezes distantes da sua cidade de origem para tentar uma vaga para perícia médica.
INSS E A DOR 3
Mesmo na modalidade de agendamento Online, o trabalhador ainda tem que aguardar longos prazos e com respostas muitas vezes inconsistentes. Uma falta de respeito com o trabalhador que contribui mensalmente para o Órgão e quando mais precisa do benefício não pode usufruir do seu direito.
INSS E A DOR 4
Acaba que o trabalhador tem 02 opções: ou volta a trabalhar doente para poder obter o sustento da sua família ou fica esperando 01 ano para ser periciado, sem dinheiro para os dias difíceis.
DENÚNCIA
No dia 4 de agosto, o juiz titular da Vara do Trabalho de Itaituba reuniu com representantes do Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços do Pará (SEC). Na ocasião, o magistrado também ouviu trabalhadores que teriam sido prejudicados com a atuação do servidor, alvo de denúncias por supostas práticas arbitrárias.
DENÚNCIA 2
Segundo o Sindicato, um servidor da Vara do Trabalho de Itaituba é alvo de denúncias por parte de trabalhadores. Conforme relatos que chegaram ao SEC, esse servidor estaria prestando serviços para algumas empresas na cidade de Itaituba, onde uma das ações seria coagir os funcionários para que os mesmos não procurem os seus direitos.
DENÚNCIA 3
A situação foi tema de matéria publicada na edição da semana passada de O Impacto. Para o Sindicato, no mínimo estaria caracterizado conflito de interesses. O Juiz Titular da Vara do Trabalho de Itaituba prometeu empenho na apuração do caso.
Por Baía
Porque faltou energia em 22 estados e qual a explicação dos responsáveis LULA põem n logo na rua