Santarém – Acusado de matar companheira com golpe de faca é condenado a 19 anos de prisão
Na quinta-feira (11), o Tribunal do Júri condenou Paulo Jean Oliveira Sousa a 19 anos de prisão. Ele é acusado de matar a companheira Taís Marialva Vieira, 17 anos, com um golpe de faca. O crime ocorreu na madrugada do dia 10 de julho de 2023, no bairro da União, Vila Curuai, em Santarém.
No Plenário do Salão do Júri presidido pelo Juiz de Direito Dr. Gabriel Veloso de Araújo, cerca de 6 testemunhas foram ouvidas. A acusação ficou a cargo da Promotora de Justiça Dra. Maria Macedo Dantas e a defesa com o Defensor Público Dr. Leandro Ventura.
Paulo Jean foi acusado da prática de homicídio qualificado por motivo fútil, meio que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio.
Ele cumprirá a pena em regime fechado.
Motivação do crime
O casal, após retornar de uma festa junina, acabou discutindo por causa do celular de Taís Marialva, que havia supostamente sumido. Em seguida, após localizar seu celular, a vítima saiu da residência.
Paulo Jean seguiu a companheira e flagrou-a se relacionando com outro homem. Diante disso, levou o filho para a casa de sua genitora e armado com uma faca encontrou com a vítima que estava indo em direção ao local da festa.
Ao questioná-la sobre o motivo da traição, chegou a afirmar que ela não retornaria para a festa. Contudo, ao demonstrar interesse em retornar à festa, o acusado pegou a faca que estava em sua cintura e desferiu um golpe atingindo-a na região clavicular esquerda, causando a morte.
Leia também:
Santarém – Adolescente é morta com facada no pescoço pelo companheiro no Lago Grande
Por Diene Moura
O Impacto – Colaborou Lorenna Morena