Polícias Civil e Militar intensificam ações de combate à criminalidade no município de Rurópolis
Sob o comando do delegado Ariosnaldo Vital Filho e do comandante da 17ª CIPM, Major Manoel Vieira, os policiais realizaram ações preventivas em vicinais do município de Rurópolis, sudoeste do Pará.
As forças de segurança pública intensificaram nesta semana várias ações de fortalecimento ao combate à criminalidade, desenvolvendo trabalhos preventivos e repressivos.
A ação policial visa combater e prevenir crimes contra a pessoa, inclusive dar andamento a investigações para elucidação do crime de homicídio ocorrido no último final de semana no travessão dos baianos e a realização de diligências para conclusão de inquérito policiais que apuram crimes da mesma natureza.
As diligências preventivas são constantes e desde vez com foco em locais e adjacências que ocorreram crimes violentos conta a pessoa.
Na semana passada, a atuação policial levou apreensão de aproximadamente 15 tabletes de aproximadamente 1 kg cada de substância semelhante a pasta base de crack apreendida em poder de um homem na rodoviária de Rurópolis, escondido em sua bagagem.
Além disso, na mesma semana a Polícia Militar efetuou outra prisão por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de um nacional que guarnecia farto material entorpecente em sua residência.
Segundo o delegado em ambos os casos houve prisão em flagrante, sendo que no primeiro além do tráfico de drogas a polícia civil também autuou por falsidade ideológica e uso de documento falso e no segundo a autuação se deu por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. O caso já foi apresentado a Justiça que decretou a preventiva de ambos.
O Impacto