Pastor é denunciado por suposto desvio de dinheiro da Igreja Presbiteriana Renovada de Santarém
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Santarém contra o pastor Luiz Marinho, da Igreja Presbiteriana Renovada de Santarém. Ele teria desviado dinheiro da instituição.
Na denúncia que está sendo apurada pela autoridade policial, o pastor, supostamente, constituiu um Microempreendedor Individual (MEI) no endereço da instituição religiosa para receber dízimos e ofertas de forma ilegal. Vale ressaltar que pastores não estão na lista de ocupações permitidas para o MEI.
Conforme informações repassadas, durante um período de três anos, Luiz Marinho não prestou contas dos valores recebidos de dízimos e ofertas. Todo valor recebido por fiéis e visitantes da congregação devem ser conferidos por meio do setor financeiro e encaminhados para as transferências ao setor geral de cada ministério.
Após efetuado o Boletim de Ocorrência Policial, foi registrado que a igreja recebeu valores altos, de R$ 20.000,00 e R$ 70. 000,00, cuja destinação é desconhecida.
Medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis estão sendo tomadas em prol da resolução do caso.
Ainda em fase de inquérito, haveria indícios de que o suspeito utilizava os saldos para uso pessoal.
Constatados de fato indícios suficientes de autoria e materialidade do crime, o delegado deverá encaminhar o inquérito ao Ministério Público, que terá o meio de ofertar a iniciação de uma ação penal contra o pastor Luiz Marinho.
O Jornal Impacto entrou em contato através de ligação e mensagens via whatsapp, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
O espaço está aberto para o pastor Luiz Marinho.
*A matéria pode ser atualizada a qualquer momento
Por Wandra Trindade
O Impacto
Foto: Ilustrativa
Pingback: MP está convencido do crime de estelionato: Pastor Luiz Marinho assume ou vai a julgamento - Jornal O Impacto
Pingback: Membros da Igreja IPR de Santarém são sumariamente expulsos após pedirem prestação de contas - Jornal O Impacto