PF prende casal suspeito de integrar facção criminosa no sudeste do Pará
Um casal foi preso durante uma operação conjunta das polícias Civil e Federal, em Paragominas, no sudeste do Pará, nesta quarta-feira (26). A ação teve como alvo suspeitos de integrar uma facção criminosa que atua na região.
A operação visava cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará em endereços ligados aos suspeitos. Um deles era a casa onde moravam no bairro Bela Vista, área central da cidade.
No local, os policiais encontraram drogas do tipo cocaína e crack, além de munições de armas calibre 12 e .40. Com isto, o casal acabou preso em flagrante por crime de tráfico de drogas.
Também foram apreendidos celulares, um carro e uma quantia de R$ 13.428, que estava escondida em diversas caixas de sapatos e de relógios espalhadas pelo guarda-roupa em um dos quartos.
Segundo as investigações, os suspeitos são proprietários de uma loja usada como escudo para a lavagem de dinheiro.
Os dois foram conduzidos até a delegacia de Paragominas.
A operação foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PA), que reúne policiais civis e federais e agentes da Secretaria de Estado Administração Penitenciária (Seap), para o enfrentamento ao crime organizado.
Fonte: G1/Pará
Imagem: Divulgação/PF