Belterra – Suspeitos de tráfico de drogas são presos e outro é baleado ao reagir a abordagem policial
Na noite de quinta-feira (26), três pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas e outra foi baleada logo após reagir e atirar durante abordagem policial, na rua Teodoro Raike, no bairro Henry Ford, em Belterra.
Policiais Militares do 35º BPM realizavam rondas quando avistaram um indivíduo chamado Paulo saindo de uma ‘boca de fumo’ conhecida por pertencer a Madson.
De acordo com a PM, por se tratar de alguém que já teve envolvimento com o tráfico de drogas, foi necessária a abordagem. Com ele foi encontrado uma porção de uma substância análoga à maconha.
Ao ser indagado sobre a origem, Paulo informou que comprou com Madson, conhecido na localidade por ser traficante de drogas. Em ato contínuo, a guarnição da PM foi até a residência do suspeito. Ao adentrarem no quintal e chegarem nos fundos da residência, Samuel Carvalho Pinto, vulgo o ‘Broulw’ estava de sentinela.
Os militares deram a ordem de levantar as mãos, a qual foi desobedecida. Em seguida, Samuel sacou um revólver de fabricação caseira e efetuou um disparo contra os policiais. Imediatamente, foi repelida a injusta agressão, com dois disparos de arma de fogo. Samuel Carvalho foi baleado e ainda assim, não cessou a agressão e tentou sacar outra arma de fogo, do tipo escopeta, também de fabricação caseira.
Diante disso, foi realizado mais um disparo de arma de fogo, onde vulgo o ‘Broulw’ acabou caindo no chão. Com ele estava uma certa porção de substâncias análoga a crack.
Dentro do imóvel, estavam Madson e Karol Hills. Eles receberam voz de prisão. Durante revista na casa foram encontradas 10 porções de substância similar a maconha, 08 porções de substância similar ao crack, diversos sacos de embalar drogas, um cachimbo, quatro papéis de seda, dois trituradores de drogas, 10 munições cal.22, uma espingarda adaptada para cal.22, uma munição cal.36 deflagrada, uma munição cal .36 intacta e um rádio HT.
Já com Samuel Carvalho foi encontrado um revólver de fabricação caseira com uma munição cal.36 deflagrada, uma espingarda cal.22 com uma munição intacta, além da quantia de R$2.884,00, três relógios dourados, quatro cordões dourados, três cordões prateados, sendo dois com pingentes, uma pulseira dourada e dois anéis, um celular motorola cinza, um celular samsung rosa danificado, um celular redmi preto, um celular iphone branco com capa.
Todo o material apreendido e os suspeitos foram levados à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena