Acidente aéreo deixou 179 mortos na Coreia do Sul; 2 sobreviveram
O número final de mortos no acidente de avião na Coreia do Sul subiu para 179, o que significa que apenas duas pessoas sobreviveram, declarou o corpo de bombeiros do país.
Dois membros da tripulação sobreviveram ao acidente da Jeju Air após serem retirados da cauda do avião, relataram as autoridades anteriormente. Ambos estão no hospital, mas as condições de saúde ainda não são conhecidas.
Entre os mortos, 84 são homens e 85 são mulheres, enquanto os gêneros de 10 pessoas não foram confirmados, conforme oficiais. Segundo autoridades locais, 179 pessoas morreram no acidente de avião na Coreia do Sul no domingo (29). Este é o pior desastre aéreo do país em décadas.
O avião da Jeju Air transportava 175 passageiros e seis tripulantes quando fez uma aterrissagem forçada no aeroporto do condado de Muan. Todos a bordo eram sul-coreanos, exceto dois cidadãos tailandeses.
O avião, um Boeing 737-800, estava voando de volta de Bangkok, capital da Tailândia. O acidente ocorreu enquanto ele pousava em Muan, por volta das 9h pelo horário local (21h de sábado em Brasília).
Um mau funcionamento do trem de pouso teria ocasionado o acidente. Bombeiros também suspeitam de uma colisão com pássaros, que poderia ter forçado o pouso da aeronave.
Imagens do acidente mostram a aeronave deslizando na pista do aeroporto em alta velocidade, até atingir um muro e explodir.
Um oficial do Corpo de Bombeiros disse que o fogo derivado da colisão destruiu “quase completamente” a aeronave. O incêndio já foi controlado, mas o aeroporto está fechado para pousos e decolagens.
Fonte: CNN Brasil
Foto: Reprodução