Falta de asfalto prejudica turismo em Santarém

Na manhã de quarta-feira (08) a redação do Jornal O Impacto recebeu o apelo de moradores da comunidade de Pajuçara em busca de soluções para a continuação dos serviços de infraestrutura relacionados ao asfaltamento na estrada denominada Interpraias na cidade de Santarém.

A localidade é visitada por turistas que buscam lazer e que contribuem para o crescimento dos empreendimentos de hotelarias, restaurantes, e entre outros ramos, porém, devido à falta de comprometimento no ato de prosseguir com o asfaltamento, a turismo acaba diminuindo.

Então, com o objetivo de ser atendida, a população enviou uma carta aberta a Prefeitura de Santarém que diz o seguinte:

É de conhecimento público que a Prefeitura Municipal promoveu o asfaltamento da estrada que dá acesso à comunidade denominada “PAJUÇARA” com implantação de meio fio e sistema de drenagem. Porém, o referido serviço não se estendeu a bifurcação que dá acesso a estrada denominada “INTERPRAIAS” ou “RAMAL DO CARAPANARI”, o que ocasiona, durante o período chuvoso, invasão das águas pluviais na estrada causando erosões em seu leito e afetando moradias.

Além disso, a ausência de pavimentação tem agravado os transtornos para os moradores e frequentadores da região, com erosão do solo, formação de valetas, poeira em períodos secos e lama durante as chuvas, dificultando o tráfego e comprometendo a qualidade de vida da comunidade local.

Solicita-se a Prefeitura Municipal que adote as providências necessárias, ainda que paliativas, no sentido de evitar ou minimizar que as águas pluviais impeçam o tráfego e a locomoção de pedestres. É importante assegurar melhores condições de trafegabilidade e qualidade de vida para os moradores e frequentadores da região, uma vez que a estrada INTERPRAIAS é uma via de acesso a pontos turísticos da cidade de Santarém.

Reconhecendo o compromisso da Prefeitura Municipal com o bem-estar da comunidade, preservação do meio ambiente e o turismo local, tem-se a confiança que Vossa Excelência tomará as medidas cabíveis e necessárias.

O espaço segue em aberto para a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Santarém.

Por Wandra Trindade

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *