Santarém – PM apreende drogas, armas e leva trio para a delegacia; outro ferido não foi detido
A Polícia Militar foi acionada na manhã deste sábado (11) para averiguar inicialmente uma denúncia de violência doméstica na estrada da Fazendinha, no bairro Jaderlândia em Santarém.
De acordo com o 2º Tenente Aristides do 35º BPM, ao chegarem no local um dos vizinhos que preferiam não se identificar informaram que havia até um corpo de uma mulher dentro da residência. Ao se dirigirem ao imóvel, Brenda Vitoria dos Anjos Fernandes, ensaguentada e apresentando hematomas pelo corpo foi atender os militares.
Devido sua situação, os policiais pediram permissão para adentrarem na casa. Ao receberem autorização, logo perceberam bastante sangue na sala e diversos objetos revirados. Uma busca foi realizada, onde foi encontrado uma arma e munições. Já na garagem dentro do veículo que foi apreendido, havia cerca de 5 kg de drogas e mais uma pistola.
Além de Brenda Vitória outros dois homens foram conduzidos à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, são eles: Jailson Rodrigues Costa de Souza (foto ao meio) e Robertson Breno Monteiro Xavier.
Outra pessoa que seria companheiro de Brenda, o indivíduo Elkson Carvalho de Melo, teria sido ferido na perna durante uma briga do casal supostamente por ciúmes após saírem de uma festa. Ele teria sido levado ao hospital por Jailson Rodrigues, que acabou retornando a residência.
O 2º Tenente Aristides destacou também que a princípio Brenda havia dito que Elkson Carvalho tinha sido ferido por gargalo de garrafa, mas posteriormente haviam repassado que foi um tiro na perna. O ferido foi atendido na unidade de saúde e liberado.
O caso foi registrado na delegacia e o trio prestará esclarecimentos sobre o ocorrido.
ATUALIZAÇÃO
Elkson Carvalho é o nome verdadeiro do companheiro de Brenda Vitória. Eles haviam repassado o nome errado. Ele foi preso no final da tarde de hoje e outro indivíduo foi baleado na Rosa Vermelha durante uma intervenção policial, no bairro Jardim Santarém.
A matéria atualizada às 18h55*
Por Diene Moura
O Impacto