Santarém – Motorista envolvido em acidente na Afonso Pena alega que deu assistência à família
Na manhã desta sexta-feira (24), Hugo dos Santos Silva (foto ao meio), o motorista envolvido no acidente na Afonso Pena com Barão do Rio Branco que vitimou Ivanilson Sousa Alves, nas proximidades da Praça das Flores, esteve na delegacia dando sua versão dos fatos.
Após o depoimento do irmão de Ivailson dado à imprensa local no dia anterior, decidiu se manifestar contrariando todas as alegações. “Não deu para me desviar dele, porque ele já vinha muito cima, eu vinha na minha mão certa, ele vinha na contramão. Ele, na verdade, bateu no meu carro e não tive como eu desviar dele”.
Acesse o canal de O Impacto no WhatsApp
Hugo dos Santos também afirmou que em nenhum momento saiu do local, acionou a Polícia, SMT e o Samu. Disse também que não recusou a fazer o teste do bafômetro, se apresentou legalmente na delegacia e não resistiu a prisão.
“Todo momento dei assistência à família, inclusive eu tenho todos os documentos aqui, reembolso de pix, de medicação, fralda, cesta básica, o funeral, principalmente foi eu que arquei com tudo também, praticamente, se quiserem ver o documento eu tenho aqui”.
O motorista, que responde o processo de embriaguez ao volante em liberdade, revelou que foi até a delegacia, pois está sofrendo ameaças. Durante a madrugada de hoje recebeu uma ligação.
“Eu não estou aqui para complicar ninguém, eu vim aqui atrás dos meus direitos também, porque eu estou sendo vítima agora, porque é ameaça. Me ligaram para mandar eu sumir, que iam me procurar, então eu fico aqui para me defender agora.”.
Por fim, Hugo desmentiu o irmão de Ivanilson sobre ele estar rodando de mototaxi no dia do acidente. “Chegou um vídeo até que ele estava, com a mesma roupa do acidente. Ele estava em uma casa de festa lá próximo com o copo stanley e dançando. Falaram que ele tava trabalhando, mas na minha versão ele tava se divertindo”.
O motorista registrou o boletim de ocorrência pelo crime de ameaça.
Entenda o caso
Ivanilson Sousa Alves, 32 anos, morreu na noite de quarta-feira (22) no Hospital Municipal de Santarém. Ele foi vítima de acidente de trânsito na madrugada de segunda-feira (13) na avenida Afonso Pena, nas proximidades da Praça das Flores, em Santarém.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Ivanilson dirigia uma motocicleta e acaba colidindo violentamente com um carro.
Leia mais: Santarém – Vítima de acidente de trânsito morre no hospital; família pede justiça
A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*
Por Diene Moura
Colaborou Carlos Farias (Portal Encontro das Águas)
O Impacto