Atleta santareno faz campanha solidária para participar de teste no CT do Flamengo no RJ

Se aprovado na seletiva marcada para abril, ‘Lukinha’ fará parte da base do Rubro Negro

Natural de Santarém e desde pequeno apaixonado por futebol, Lukas Guilherme de Moura Alves, 9 anos, se prepara para alcançar mais um degrau na carreira no esporte. No dia 19 de outubro de 2024, o pequeno atleta participou de uma avaliação realizada por um profissional de renome e observador, Técnico Waltinho, ex-jogador do Flamengo.

Carinhosamente chamado de “Lukinhas”, ele teve sua aprovação na seletiva da Escolinha de Futebol do Flamengo em Santarém e agora segue com as expectativas para conseguir angariar recursos financeiros para mais uma avaliação, desta vez, no CT do Flamengo no Rio de Janeiro (RJ).

 Acesse o canal de O Impacto no WhatsApp

Para ser classificado para a seletiva no RJ, o jovem craque concorreu à vaga com mais de 40 atletas de Santarém. A mãe, Andrielly Katrinny, contou para a nossa reportagem qual foi o sentimento, ao receber a aprovação do filho.

“Foi algo muito emocionante, muito feliz, porque eu disse pra ele que  acreditava que ele ia passar.  Só que aí fica aquela dúvida, porque eram muitos meninos, muitas crianças e todos também têm talento e condições de passar. Então, quando tu ver de quarenta e poucos alunos, dois passaram e um deles é o teu filho, nossa, a sensação é maravilhosa”, disse emocionada.

Caso seja aprovado na seletiva marcada para abril deste ano, ele fará parte da base do time Rubro Negro. Contudo, para que este sonho seja concretizado, “Lukinhas” depende da colaboração via pix de empresários, torcidas organizadas, apaixonados pelo esporte, população santarena ou qualquer público, sem exceção.

Por que ajudar?

As doações serão utilizadas nas passagens áreas, hospedagens e alimentação. O pequeno craque deverá viajar em abril deste ano e ficará no RJ por aproximadamente 15 dias.

Essa oportunidade mudará completamente a vida do jovem talento e de toda sua família que reside no Juá. Lukas é o filho mais velho e é uma referência de talento e persistência aos outros dois irmãos menores, Laura Sophia de 7 anos, e Lauan Gael de 3 anos.

Estudante de escola pública do município, “Lukinhas” sonha em se tornar um jogador profissional para representar não só o município de Santarém, mas o estado do Pará, e futuramente à nível nacional.

Contribua com qualquer valor

As doações podem ser feitas por meio da chave pix (93) 99204-5278 em nome da mãe, Andrielly Katrinny de Moura Silva ou pessoalmente, basta entrar em contato para o mesmo número já mencionado acima.

Os interessados em ajudar também podem encontrar ‘Lukinhas’ no perfil do instagram (@lukguifut9), onde posta toda sua rotina no esporte. A rede social é monitorada pelo pai, Kellver Alves.

Início no futebol

O interesse por jogar futebol foi incentivado pela família materna e principalmente pela mãe Andrielly Moura que também é amante do esporte e chegou a jogar em competições femininas em Santarém.

“Eu sempre gostei de jogar bola, então eu dizia que quando eu tivesse um filho ou filha, ia ensinar ele ou ela a jogar, a aprender se apaixonar pela bola. Ele apresentou interesse e começou em abril de 2021 na Escolinha de Futsal da AABB, com o professor Berg Ribeiro”.

A paixão pulsa tão forte em ‘’Lukinhas’’ que ele também começou a treinar ano passado (2024) na Escola da Pulga. “Ele gosta tanto de bola que joga todo dia. Estuda pela manhã e treina todas as tardes”, completou a mãe.

Mas somente com a inauguração da Escola do Flamengo em Santarém que os pais perceberam o leque de oportunidades que o filho teria sendo treinado no local e não foi diferente, vários campeonatos e a chance de ser notado por um observador técnico que possibilitassem mais uma realização de uma etapa até o profissional.

Por Diene Moura

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *