Em reestreia de Neymar, Santos cede empate ao Botafogo-SP
Em noite de reestreia, o Santos empatou com o Botafogo-SP, por 1 a 1, em jogo válido pela 7ª rodada do Paulistão, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (5).
Na primeira etapa, o Santos e o Botafogo começaram a partida com certas dificuldades. As finalizações demoraram a acontecer, mas o Peixe foi se acostumando com o jogo e tomando partida das ações ofensivas.
Aos 37’, o VAR flagrou um toque de mão de Wallison, chamou o árbitro para checar o lance e o juiz assinalou o pênalti. Na cobrança, Tiquinho mandou a bola para um lado, enquanto o goleiro foi para o outro.
Na sequência, o Santos quase ampliou com chute de Rincón que explodiu no travessão. O Botafogo-SP até teve oportunidades, mas Gabriel Brazão bloqueou.
Apesar da ofensividade, o Botafogo conseguiu o empate após Alexandre Jesus aproveitar um escanteio e testar para o fundo do gol.
Após isso, o Santos começou a ser cada vez mais ofensivo. Wallison interrompeu um contra-ataque, sofreu o segundo amarelo e foi expulso.
Com um a menos, o Botafogo-SP retrancou. Diante de vários erros na hora de finalizar e uma bola na trave de Guilherme, as equipes ficaram apenas no empate na Vila Belmiro.
“Eu tive uma base de treinos no Al-Hilal quando estava sem jogar. joguei dois amistosos. Poderia ter jogado mais hoje? Poderia, mas acho que é com calma. Não é assim com tanta pressa. Hoje, para falar a verdade, me senti muito bem. Tô contente com o meu jogo, quando eu tô aqui dentro dos gramados é o que eu mais gosto de fazer”, declarou Neymar.
“É uma tristeza terminar o dia do meu aniversário com um empate amargo, mas peço a toda torcida que tenha um pouco mais de paciência, que eu tenho certeza que esse time vai engrenar”, acrescentou o ídolo do Peixe.
Agora, o Santos tenta voltar a vencer contra o Novorizontino neste domingo (9), fora de casa, às 16h (de Brasília).
Fonte: CNN