Proprietário de Pousada em Alter do Chão é detido por ligação clandestina
O imóvel comercial fica localizado na rua Sérgio Branco, no bairro Jacundá.
A pousada foi alvo de uma operação especial de combate ao furto de energia elétrica, comandada pela Polícia Civil (PC), Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), com a presença da Equatorial Pará, na última quinta-feira, 6 de fevereiro.
De acordo com informações da perícia científica, foi constatada uma ligação direta de energia, sem medidor, ou seja, a pousada funcionava de forma clandestina. O consumo não registrado é equivalente a cerca de 5 MWh de perdas de energia, em 8 meses, o suficiente para abastecer 50 residências de famílias de baixa renda, por 30 dias.
Após a comprovação feita pela perícia científica foi feito inquérito, por meio de portaria, e o responsável pelo empreendimento foi conduzido até a delegacia onde ficou detido e, somente foi liberado após o pagamento de fiança.
Como denunciar furto de energia
Furtar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções.
A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, ou no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências de atendimento.
O Impacto com Equatorial Pará