MEC aprova Curso de Biomedicina para FIT de Santarém
A FIT- Faculdades Integradas do Tapajós passa a contar com o curso de Biomedicina, a partir de 2015. A portaria de autorização do Ministério da Educação (MEC) foi divulgada no Diário Oficial desta segunda-feira (1) e aulas começam já no segundo semestre, ofertando 100 vagas para bacharelado nos próximos vestibulares.
A ideia de trazer o curso surgiu em 2010, mas o projeto só foi consolidado em fevereiro de 2014. Em novembro, a equipe de avaliadores do MEC esteve em Santarém para a visita técnica no campus e aprovou a estrutura. A coordenação da graduação ficará a cargo do Professor Almir Rocha, Doutor em Biologia Parasitária pela Fiocruz e Graduado em Biomedicina pela UFPA. Com 18 anos de experiência no ensino superior, ele também coordena o curso de Ciências Biológicas da Instituição. Este será o primeiro curso de Biomedicina implantando na Região Oeste do Pará.
Considerada pela Revista Vox Gren como a Instituição de Ensino Superior mais lembrada e a que oferece a melhor estrutura de ensino, a FIT foi fundada em 13 de maio de 1985 e desde então vem contribuindo para a formação de inúmeros profissionais em seus 13 cursos: Administração, Gestão Empresarial, Processos Gerenciais, Direito, Serviço Social, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade & Propaganda, Redes de Computadores , Tecnologia da Informação, Ciências Biológicas, Enfermagem e Medicina Veterinária. Desde 2014, a Instituição de Ensino Superior faz parte do Grupo Ser Educacional, um dos maiores grupos educacionais do Brasil, presente em 24 cidades e 12 estados.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/FIT