Bocão Ed. 1071

b1ESTUDANTES DISCRIMINADOS

Atendendo ao pedido da senhora Dandara, no comentário do Bocão da semana passada, a denúncia de que está indignada com a atitude dos seguranças do Shopping Paraíso e acredita que a proprietária não tenha conhecimento. Assim foi O relato: “Bocão, quero aproveitar o espaço para fazer uma DENÚNCIA e sugerir matéria. O SHOPPING PARAÍSO é visitado diariamente por estudantes fardados, que na saída da escola vão passear no shopping, e foi com grande indignação que vi o tratamento que recebem dos seguranças do shopping.

ESTUDANTES DISCRIMINADOS 2

Os estudantes foram expulsos dos elevadores com ignorância, obrigados somente a subir e descer pela escada. Engraçado que ocorre somente com os estudantes da Escola Onésima, já vi fardados do Dom Amando e Santa Clara utilizarem os elevadores e não sofrerem nenhum tipo de hostilidade. Gostaria de saber se é norma imposta pela direção do shopping, pois se for, esse não é o tipo de lugar que eu e minha família freqüentaremos, pois acredito e ensino aos meus filhos que a CASA GRANDE e SENZALA deve ficar no passado, na história, para nos lembrar da covardia, ignorância, desrespeito e desumanidade que foi o tratamento desigual entre seres humanos somente pela diferença de raça, religião ou CLASSE SOCIAL. Com essa denúncia, Dandara tem certeza que a proprietária do empreendimento vai tomar as providências, pois funcionários do Shopping informaram que ela não aceita esse tipo de ação dos seguranças.

ESTUDANTES DISCRIMINADOS 3

Todos somos iguais perante a lei, o direito de ir e vir não se aplica somente aos bem nascidos e de famílias abastadas. Senti vergonha também, por crianças aprenderem de forma tão brutal como ser adulto pode ser depreciante, não nascemos preconceituosos, somos ensinados a ser, no dia-a-dia, na mídia, até nos jornais que separam as páginas coloridas para a alta sociedade. Espero que a administração do Shopping enxergue o que está fazendo, reflita, reveja seus conceitos ou “pré-conceitos”. “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar.”Nelson Mandela “Long Walk to Freedom”, Nelson Mandela, (1995).

b2BANG – BANG NA ORLA

Ninguém registrou BO na Polícia contra o tiroteio na orla. Como o crime se trata Ação Penal Pública, a Polícia não pode ficar esperando registro de BO. O caso é de ordem pública, a Polícia deve se manifestar, tem obrigação de investigar e colocar na cadeia esses bandidos que perturbam a ordem pública. Não pode ficar impune. Já pensou se morresse alguém? No caso, houve tentativa de crime coletivo, já que uma bala perdida poderia ter matado alguém.

b3BUROCRACIA

Quem depende da Prefeitura para solução de Alvará sofre um processo que é o mesmo que pagar todos os pecados do mundo. Até agora, nenhum Prefeito conseguiu enfrentar a morosidade que emperra o desenvolvimento de Santarém em todos os sentidos. Para que o leitor tenha uma pequena noção dessa realidade, basta dizer que um processo simples leva não menos que 60 dias para ser solucionado. Quando se trata de pagamento, esquece!

b4CARTA BRANCA

Recebi uma carta de uma pessoa que se identifica como servidor da Prefeitura, informando que está elaborando outra carta, avaliando ações supostamente irregulares em algumas secretarias. A carta que enviou relata o que vem acontecendo na secretaria do KIKO. O servidor está revoltado com o que está presenciando todos os dias. Segundo o servidor, o secretário Kiko não leva nada a sério. Diz que a Prefeitura não vai pagar os prestadores de serviços. Cita um caso do empresário Edmilson Quincó, que prestou o serviço, porém, não recebeu e foi criada outra licitação para não pagar o senhor Edmilson Quincó. Só paga se for através da justiça ou do TCM. O servidor diz, ainda, que ele não possui nenhum interesse pelo desenvolvimento de Santarém. Trata os vereadores com descaso e até zomba deles. Diz que não vai atender pedido de Vereador, pois tem suas amizades e vai priorizá-las.

CARTA BRANCA 2

Segundo a carta, Kiko diz que alguns vereadores, aqueles que apóiam o governo Von, não possuem moral de exigir nada, pois basta investigar as benesses, para saber os valores repassados à Câmara, os benefícios e os valores que são orçados para alguns bairros, comunidades, licitações e as indicações de pessoas que recebem sem trabalhar.

CARTA BRANCA 3

Informa ainda que tem outras secretarias com os mesmo atos. O servidor diz que o Prefeito não sabe o que se passa na secretaria do Kiko e na Secretaria de Saúde. E que as vantagens só existem para quem é amigo de Secretário e intermediários das benesses. O servidor diz, ainda, que o Prefeito pode se enrolar por culpa dessas pessoas, principalmente na secretaria do Kiko que faz licitação, não paga e abre outra licitação com o mesmo objetivo para ajudar esse prestador de serviço pela amizade.

CARTA BRANCA 4

Quem está sofrendo prejuízos na secretaria do Kiko tem que procurar o Ministério Público e denunciar para saber o destino desses valores. O empresário que não recebeu e foi prejudicado com o cancelamento da licitação acumula um prejuízo de 400 mil reais e seu advogado vai promover a denúncia no Ministério Público, pois desconfia que o valor saiu do caixa da Prefeitura e ficou passeando de dia e à noite foi dormir na conta de um laranja. Vamos esperar a denúncia.

b5DESABAFO DE UM ADVOGADO

O competente e dedicado advogado Dr. Nonato Castro, expôs no Grupo do WhatsApp sua indignação contra o procedimento do Ministério Público: “Com tanta coisa mais importante para se preocupar esse Ministério Público vai ajuizar uma ACP para retirar um símbolo religioso cristão que faz parte da cultura brasileira e não faz mal a ninguém. É muita falta de ótica para o que realmente importa, por que não ajuizar ações civis públicas para recomposição das áreas de preservação permanente ao longo dos leitos dos rios e lagos para melhorar a região das nascentes, para diminuir a falta da água? Por que não ajuizar ação obrigando as indústrias poluidoras a recompor os fétidos rios de São Paulo, como por exemplo o Tietê?

b6DESABAFO DE UM ADVOGADO 2

Por que não ajuizar ação para tratamento sério das vítimas da Cracolândia e produção de políticas públicas para que outros tantos não adentrem no uso das drogas? Por que não ajuizar ação que obrigue a Polícia Civil de São Paulo a ter mais efetividade na elucidação de crimes de homicídio, já que menos de 2% dos crimes dessa natureza tem seus autores identificados e punidos? Poderia enumerar tantas outras questões importantes para que se ocupe o parquet federal e não a existência ou não de uma cruz em um prédio público. São por essas e outras inócuas ações que se afoga o Judiciário com bobagens!!!!”

Por: Emanuel Rocha

15 comentários em “Bocão Ed. 1071

  • 11 de dezembro de 2015 em 17:47
    Permalink

    É difícil tirar um alvará na prefeitura, demora demais, eles vinculam um órgão com o outro e acaba em nada.

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2015 em 17:29
    Permalink

    O ministério público federal não pode se meter na fé do povo e nem impor siutação contra a fé, na constituição fala sobre a crença religiosa. absurdo.

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2015 em 17:20
    Permalink

    tem que acabar com essa bandidagem na orla. Não pode acontecer essa situação. estamos refem dos bandidos.

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2015 em 17:09
    Permalink

    Realmente Santarém necessita de segurança. Ninguém pode circular com tranquilidade. Que absurdo! Denuncie bocão porque isso não pode ficar assim.

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2015 em 16:02
    Permalink

    É muito difícil o empresario regularizar a vida dele na prefeitura. É muita burocracia para pouca coisa.

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2015 em 15:57
    Permalink

    É muita falta de respeito com jesus cristo. Se tem a foto da Dilma e de outras autoridades tem que ter a cruz ou a imagem de Jesus Cristo, Tanta coisa para processar o MPF fica se preocupando com nossa fé, Gostamos que tenha nas repartições CRISTO.

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2015 em 15:37
    Permalink

    Tem coisa que acontece aqui que o prefeito não sabe. Secretaria de saúde do Kiko, cultura e turismo

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2015 em 15:32
    Permalink

    Essas coisas da carta é verdade mesmo. aqui tem muita coisa estranha. Vou mandar uma pra ti bocão.

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2015 em 15:26
    Permalink

    Somos humilhados mesmo em alguns locais só os alunos de colégio de rico tem vez.

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2015 em 09:26
    Permalink

    Paguei minhas taxas em Fevereiro minhas taxas, e até agora nada.
    A putaria é tão grande, que a gnt já sabe…
    Faremos as coisas irregulares, pagaremos as taxinhas e continuaremos no irregular, pq a desculpa é que não tem gente pra irem até a nossa empresa pra poder terminar o processo de Alvará, então vamos avacalhar logo essa porra

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2015 em 09:10
    Permalink

    ESSE PREFEITO ALEXANDRE VON É UM MISTÉRIO MESMO´
    TÁ VENDO QUE ALGUNS SECRETÁRIOS SÓ FAZEM MERDA E CONTINUA MANTENDO ELES, PQP SERÁ QUE É MUITO RABO PRESO?

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2015 em 09:07
    Permalink

    É MELHOR VER ESTUDANTES DE QUALQUER QUE SEJA O COLÉGIO, DO QUE ALMA PENADA
    PQ ULTIMAMENTE A GNT NÃO VER NINGUÉM

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2015 em 07:49
    Permalink

    Esse Paraíso é uma verdadeira merda
    Um “shopping” que só tem loja fuleira.
    Não dá ninguém!
    E pra completar a beleza, pra tirar uma foto com o Papai Noel tem que pagar R$5,00, pode?
    As crianças encantadas com a maravilha do Natal ficam impedidas de pelo menos chegar perto da fantasia que sonham o ano todo!
    é muita putaria

    Resposta
    • 11 de dezembro de 2015 em 08:33
      Permalink

      Essas atrações é pra chamar pessoas ou pra espantar?
      Esse shopping é podreeeee

      Resposta
  • 11 de dezembro de 2015 em 07:19
    Permalink

    Esse tiroteio na Orla foi a demonstração que nossa cidade tá tomada pela criminalidade. Tem que achar o bandido e colocar atrás das grades. Foi-se o tempo que Santarém era a cidade de menor homicídios do país. Lembram? Saiu na Veja em 2011. Hodiernamente nos noticiários é só violência, mortes e assaltos. Cadê a polícia? Cadê a segurança pública?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *