Com Dengue hemorrágica, paciente morre no PSM
No último domingo (20), uma paciente de 20 anos teria falecido no Pronto Socorro do Guamá após ser diagnosticada com Dengue Hemorrágica. Devido ao agravamento da doença, ela morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.
A reportagem do DOL teve acesso à declaração de óbito da paciente, que teria nascido em julho de 1995 e seria natural de Viseu, nordeste do estado. Atualmente, ela cursava a 7ª série em Benevides.
Se confirmado, o caso de morte devido a dengue hemorrágica seria o primeiro registrado este ano, justamente quando diversas campanhas e ações de conscientização estão sendo realizados para tentar diminuir a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
O DOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) para saber mais informações sobre o caso e se há algum planejamento para evitar novos casos de Dengue Hemorrágica.
Casos no Estado
Segundo o 3º Informe Epidemiológico de 2016, divulgado em no dia 16 de fevereiro, foram confirmados 290 casos de dengue, 16 do vírus da zika e um de febre chikungunya.
Municípios com maiores ocorrências
Monte Alegre lidera no ranking de confirmações da doença, com 56 casos confirmados, seguido por Oriximiná (38), Belém (24), Santana do Araguaia (25), Benevides (7) e Abaetetuba (5).
Fonte: DOL