Justiça Federal inocenta ex-Prefeito de Juruti
A Justiça Federal de Santarém inocentou o ex-prefeito de Juruti Isaias Batista Filho que foi acusado pelo então vereador Henrique Costa e hoje Prefeito de Juruti, pelo crime de desvio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério – FUNDEF e desvio de recursos do Instituto Nacional de seguridade Social – INSS.
De acordo com o Processo de número 2006.39.02.000966-6, o então Prefeito Isaias Batista Filho e a ex-secretaria de Educação Lucia Jacqueline de Souza Canto e outras seis pessoas que também foram arroladas nos processos de Desvio do FUNDEF, todas foram inocentados. Outro processo que Isaias foi inocentado foi o de número 2005.39.001538-5 de desvio de recursos do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS.
O processo que também fui inocentado por ter autorizado a retirada de 100 metros cúbicos de seixos da região de Juruti – velho, para construir a rampa que dá acesso a frente da cidade que estava desabando, mais precisamente em frente hoje da loja Esplanada, são muitas as perseguições imposta pelo atual Prefeito Henrique Costa, mas graças a Deus todas elas estamos superando. Quero dizer que a Justiça está sendo feita. …..e quem faz o anzol é a volta. O TEMPO É A RAZÃO DA VERDADE”‘, disse Isaías Batista.
Da Redação