Família vive momentos de terror ao ter casa invadida por assaltantes no bairro Liberdade, em Santarém
Nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (28), uma família viveu momentos de terror ao ficar na mira do revólver de criminosos que invadiram a residência, fizeram reféns e ainda levaram objetos e uma caminhonete. O caso ocorreu na rua Campos Sales, próximo à Alameda São Jorge, no bairro Liberdade, em Santarém.
Uma adolescente de 12 anos, juntamente com o seu pai, foi surpreendida por um criminoso ao abrir a porta que dá acesso ao quintal da casa. Usando uma roupa preta e com o rosto coberto, o suspeito anunciou o assalto e apontou uma arma na direção da cabeça da menina.
Sob ameaça do criminoso, foram até o quarto da mãe da adolescente, onde todos foram amarrados, pai, mãe e filha. Em seguida, mais dois assaltantes apareceram e abordaram o outro filho do casal, um jovem de 17 anos, que também foi rendido e imobilizado.
Os três bandidos vasculharam toda a residência, levando dois celulares da marca samsung de cor cinza e azul; dois iphones de cor branca; uma televisão de 42 polegadas e outra de 65 polegadas; um notebook samsung da cor prata; uma quantia de R$ 1.500,00; três anéis (sendo duas alianças de ouro) e ainda levaram todos os documentos pessoais das vítimas.
A ação criminosa, que durou cerca de 1h, foi encerrada com os bandidos colocando todos os objetos subtraídos dentro da caminhonete (MCC/L200) da família e fugindo logo depois.
As vítimas conseguiram se desamarrar e chegaram a ouvir um dos envolvidos falando ao telefone que eram do município de Itaituba. O caso foi denunciado e a polícia conseguiu capturar um dos suspeitos, José Marcelo Ferreira Fernandes, que estava com os celulares roubados.
Por estar com o rosto coberto durante o crime, nenhum membro da família reconheceu o suspeito e por isso ele foi autuado pelo crime de receptação.
Qualquer informação sobre o paradeiro dos envolvidos pode ser repassada às autoridades de forma anônima por meio do número 181 (Disque-denúncia) ou 190 (NIOP).
A caminhonete foi encontrada na tarde de quarta-feira (30), em uma área de mata no Saubal.
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena e Blog do Pião
Cadê os papilocopistas que trabalham na delegacia para colher as impressões digitais no veículo para identificar os meliantes??