Detentos de Oriximiná e Óbidos são transferidos para o sistema prisional de Santarém
Na manhã desta quinta-feira (9) foi concluída a ‘Operação Desafogar 2’ que teve o objetivo de transferir 17 detentos, sendo 10 da Delegacia de Oriximiná e 7 de Óbidos, no Pará.
“Desafogando as delegacias, uma equipe foi até as duas cidades, chegando hoje no período da madrugada trazendo 17 presos para cumprir pena em Santarém, e são crimes diversos, tráfico de drogas, roubo, estupro, entre outros”, disse o chefe de Operações da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas (SRBMA), Hélio Rêgo.
Acesse o canal de O Impacto no WhatsApp
A ação policial ocorreu por determinação do Superintendente Regional, delegado Jamil Farias Casseb, sob o comando do chefe de Operações da SRBMA e apoio da Chefia de Operação da 16ª Seccional Urbana, além da Delegacia Fluvial.
Todos foram encaminhados ao sistema prisional de Santarém. Houve ainda o transporte de entorpecentes para a realização de perícia.
Há ainda mais uma transferência marcada para trazer 10 presos do município de Terra Santa. As vagas já foram garantidas pela SEAP (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) por determinação da Justiça.
Por Diene Moura
O Impacto
Foto: Divulgação PC-PA