Acusado de matar artista plástico santareno Apolinário é preso em SP
A 3ª Vara Criminal de Santarém informa nesta quinta-feira (09) que a Polícia Civil, através do NAI (Núcleo de Apoio a Investigação) de Santarém em parceria com a Polícia Civil de SP, deu cumprimento na cidade de Barueri (SP) ao mandado de prisão expedido contra Sandro Corrêa de Carvalho (foto destaque).
Ele é acusado de homicídio contra o artista plástico Santareno Apolinário no ano de 2020.
Sandro Corrêa estava foragido desde a época dos fatos e, inclusive, estava na lista de procurados da INTERPOL.
Agora está à disposição do Poder Judiciário e deve ser recambiado a Santarém nos próximos meses onde aguardará a realização do Júri popular.
Morte do artista plástico
No dia 15 de novembro de 2020, primeiro turno das eleições, o artista plástico foi baleado em frente ao Hotel Barrudada, quando deixava a festa de comemoração da eleição do candidato a vereador Aguinaldo Promissória.
Apolinário passou alguns dias internado, depois recebeu alta para continuar o tratamento em sua residência. Segunda-feira, 30 de novembro, começou a apresentar quadro febril e foi socorrido pelo Samu 192, e novamente internado.
Ele veio a óbito na tarde de terça-feira, 1° de dezembro. O artista plástico teve parada cardíaca após ser submetido a procedimento cirúrgico no Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS).
Leia também:
Morre aos 50 anos o artista plástico Manoel Apolinário
Matéria atualizada às 17h07*
Por Diene Moura
O Impacto