PF investiga suspeita de fraude de funcionário da Caixa no Pará

A Polícia Federal deflagrou na manhã de sexta-feira (06), a Operação Chave Mestra, com o objetivo de apurar fraudes financeiras e previdenciárias em contas bancárias na Caixa Econômica Federal.

Foi cumprido mandado de busca e apreensão contra um funcionário da Caixa, no município de Abaetetuba, suspeito de realizar alterações indevidas em senhas bancárias, vinculação irregular de cartões magnéticos e facilitação de saques fraudulentos. O investigado foi afastado de sua função pública como medida cautelar para garantir a lisura das investigações. Um celular foi apreendido.

A ação decorre de investigações iniciadas a partir de uma notícia-crime encaminhada pela própria instituição bancária, que identificou movimentações irregulares vinculadas a benefícios sociais e ao uso indevido de credenciais internas.

A Polícia Federal identificou indícios de desvio de valores, incluindo do seguro-defeso, benefício previdenciário destinado a trabalhadores da pesca artesanal.

Os fatos investigados podem configurar crimes como estelionato previdenciário, inserção de dados falsos em sistema informatizado da administração pública, associação criminosa e corrupção passiva.

A Polícia Federal segue com as investigações para identificar eventuais outros envolvidos e dimensionar o impacto das fraudes no sistema financeiro e previdenciário.

O Impacto com informações da PF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *