Novo secretário regional do Baixo Amazonas, Nélio Aguiar, reúne com equipe de trabalho
Em primeiro dia à frente da pasta, secretário conversou com coordenadores de cada setor
Na quinta-feira (6), Nélio Aguiar foi nomeado secretário regional de governo do Baixo Amazonas pelo governador do Pará, Helder Barbalho. No primeiro dia à frente da pasta, o novo titular reuniu com os coordenadores de cada setor para iniciar os trabalhos na secretaria, que funciona como um elo direto entre o governo do estado e os 13 municípios da região.
Durante a reunião, Nélio conheceu os coordenadores que representam as Secretarias do Estado na região, e apresentou os objetivos a serem alcançados e a forma de trabalho que deseja implantar a partir de agora.
“Agradeço a confiança do governador e estamos vindo para essa missão com muito empenho e dedicação. O nosso estado do Pará é um estado de dimensões continentais e a secretaria regional tem uma importância muito grande para que a gente possa munir o governo com informações, além de acompanhar tudo o que já foi decidido e autorizado aqui para o Baixo Amazonas”, destacou o novo secretário.
Na secretaria regional de governo, o novo secretário terá o desafio de articular obras, ações e serviços nos municípios do Baixo Amazonas – Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Santarém e Terra Santa.
O órgão funciona como uma extensão do gabinete do Governador do Estado para ampliar o diálogo, reduzir as distâncias e as burocracias, entre os municípios da região e a sede do executivo, em Belém, o que permite maior integração e participação da sociedade.
“O povo da nossa região do Baixo Amazonas pode contar com o secretário Nélio Aguiar. A gente vai estar sempre aberto ao diálogo, sempre ouvindo o clamor da população. Estaremos, junto com toda a equipe, trabalhando para encontrar o melhor caminho e as melhores soluções. Queremos assessorar de forma muito profissional e muito qualificada o nosso governador Helder”, concluiu Nélio Aguiar.