Super Bowl 2025: Impiedosos, Eagles atropelam Chiefs e são campeões
O Philadelphia Eagles derrotou o Kansas City Chiefs por 40 a 22 no Super Bowl LIX, conquistando o seu segundo título da história. A franquia da Filadélfia havia conquistado seu primeiro título em 2017, quando venceu o New England Patriots.
O time da Filadélfia teve uma performance dominante durante toda a partida no Caesars Superdome de Nova Orleans. A melhor defesa da temporada manteve a média ao anular o quarterback Patrick Mahomes dos Chiefs, que sofreu seis sacks e duas interceptações, sendo uma retornada para touchdown.
Jalen Hurts, quarterback dos Eagles, foi o destaque da partida, com dois touchdowns (um aéreo e um terrestre) e foi eleito o MVP do Super Bowl. O ataque de Kansas City foi ineficaz. Com Mahomes sendo pressionado constantemente, e o time não conseguiu marcar nenhum ponto no primeiro tempo, indo para o vestiário com 24 a 0 no placar. Mesmo com alguns touchdowns no final, a vitória dos Eagles foi incontestável.
Com a derrota, o tricampeonato consecutivo dos Chiefs foi frustrado. A equipe de Mahomes não conseguiu fazer história e se tornar a primeira equipe na história de NFL a vencer três Super Bowls seguidos. Para os Eagles, fica a sensação de “vingança cumprida” em relação à derrota sofrida na grande final há dois anos.
Howie Roseman, gerente geral dos Eagles, foi crucial na montagem do elenco vencedor através de algumas escolhas de draft astutas, negociações inteligentes e algumas contratações de agentes livres.
Com esse título, os Eagles se igualam a outras franquias com dois Super Bowls, como os Miami Dolphins e o Indianapolis Colts.
Por Rodrigo Neves
Acesse o Canal de O Impacto no Whatsapp
O Impacto