Bala perdida mata funcionário da Paragás em Santarém

Fernando e nego bala
Fernando e nego bala

O triste e lamentável fato aconteceu no bairro de Santana, na Grande Área da Prainha, no município de Santarém, Oeste do Pará. O funcionário da empresa Paragás, Fernando Viegas Régis, foi baleado mortalmente na cabeça, no sábado (06) pela parte da tarde, e morreu na madrugada de domingo no Hospital Municipal de Santarém.

Conforme informações da Polícia, Fernando Viegas passava pela Rua Ipiranga, bairro de Santana, na ocasião em que vários disparos de arma de fogo foram feitos em direção ao homem conhecido por Andrezinho, que segundo fontes, é usuário de drogas. Uma das balas endereçadas a Andrezinho atingiu mortalmente a cabeça de Fernando Viegas.

O escrivão de plantão da Seccional de Polícia Civil, Hitamar Santos, explicou que o autor dos disparos foi o indivíduo Glendson Gomes dos Santos, conhecido como “Nego Bala”, com diversas passagens pela Penitenciária Agrícola de Cucurunã, em Santarém. O acusado estava de carona na motocicleta de cor laranja, Bross, de placas OFU-4199, que era pilotada pelo indivíduo conhecido por “Fabinho”.

De acordo com o escrivão, “Nego Bala” fez cinco disparos, sendo que dois acertaram o muro de uma residência próxima ao local do crime, um acertou a cabeça de Fernando Viegas, outro acertou a mão de Andrezinho, que conseguiu escapar do local, e outra bala não teve alvo.

Segundo o Escrivão da Polícia Civil, o motivo do crime foi devido a uma rixa existente entre “Nego Bala” e Andrezinho, por envolvimento no tráfico de drogas.

No domingo à noite a Polícia conseguiu prender o condutor da motocicleta, Fabinho, que foi levado para a Seccional de Polícia Civil , onde prestou depoimento e depois foi liberado, porque não havia flagrante.

A família de Fernando Viegas Régias foi à Seccional e protestou contra a liberação de Fabinho, prometendo nesta segunda-feira procurar o Ministério Público Estadual.

No final de semana vários assaltos e acidentes de trânsito voltaram a ser registrados em Santarém, o que deixa a população bastante preocupada.

Fonte: RG 15/O Impacto e Carlos Cruz, com fotos de Bena Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *