Sobem para 35 os mortos em queda de prédio na Índia

legenda foto: Equipes de resgate buscam sobreviventes nos escombros de prédio que desabou na Índia
Equipes de resgate buscam sobreviventes nos escombros de prédio que desabou na Índia

Pelo menos 35 pessoas morreram e muitas outras seguem debaixo dos escombros após o desabamento de um prédio que estava sendo construído ilegalmente na cidade de Thane, próxima a Mumbai, no oeste da Índia, na tarde de quinta-feira. As vítimas são operários e seus familiares que viviam no canteiro de obras do edifício, segundo a polícia. Informações preliminares apontavam 27 mortos, mas este número foi atualizado pela polícia indiana.

De acordo com policiais que trabalham no local, as equipes de resgate continuam em busca de sobreviventes entre as ruínas do prédio. Segundo informações preliminares, nove crianças e sete mulheres estão entre os mortos. O desabamento também deixou 69 pessoas feridas, que foram levadas para quatro hospitais próximos, e um número ainda desconhecido de desaparecidos entre os escombros.

Ilegal – Fontes citadas pela imprensa indiana indicam que o edifício que desabou tinha sete andares e estava sendo construído sem a permissão das autoridades. Um dos responsáveis pelos serviços de emergência da região declarou ao jornal Hindustan Times que o prédio foi erguido em menos de quatro meses e com material de baixa qualidade. “Caiu em razão da baixa qualidade do material utilizado pelos construtores”, constatou ele.
(Com agências EFE e France-Presse)

 

Fonte: Veja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *