Milton Corrêa

A santarena Mayara é presidente da Câmara de Placas
A santarena Mayara é presidente da Câmara de Placas

EM PLACAS: SANTARENA NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA
Orgulha-nos sabermos que a presidente da Câmara do município de Placas, aqui mesmo na região Oeste do Pará, é a santarena Mayara Cheyenne dos Santos Vieira, filha da ilustre amiga professora Conceição Vieira.
Mayara é a primeira mulher a comandar o Legislativo de Placas. Eleita pelo Democratas, tem como prioridades no desempenho de seu mandato: Maior transparência na atuação do Legislativo, comprometendo-se a trabalhar pelo desenvolvimento do Município, juntamente com seus pares.
A presidente da Câmara de Placas considera importante que os vereadores estejam cada vez mais próximos e que a democracia seja fortalecida a cada dia na Câmara.
“Nosso objetivo é traçar uma conduta à frente da Câmara, com a máxima transparência, prestando contas à sociedade das ações da Mesa Diretora e dos vereadores, pois é importante cumprir o nosso papel, interferindo na vida da cidade, com responsabilidade, valorizando o Legislativo, o embate de idéias, mas sem algemar a liberdade”, assegura a presidente Mayara.
Em contato com o colunista, Mayara Vieira garante que quer inserir a Câmara de Placas no contexto social e histórico do Município, abrindo a Casa de Leis à população e transformando o Legislativo num espaço de convivência social e coletiva.
“Nossa missão primordial é obedecer aos princípios da igualdade, olhando a todos com o mesmo olhar, igualitariamente, sem discriminações, pois o principal objetivo é proteger o ser humano, dar amparo aos habitantes de Placas”, assegura a presidente do Legislativo de Placas.
Mayara Cheyenne dos Santos Vieira pede à população de seu Município que haja mais participação nos interesses coletivos, rompendo a acomodação dos velhos discursos, que segundo ela aprofundam a divisão na cidade e que invistam no futuro com coragem e esperança.
“O importante no momento, é apostar na união das forças políticas acima dos partidos, em torno de Placas e do interesse da população”, disse Mayara.
ENTREGA DA ESCOLA FREI MIGUEL KELLET FOI EM ALTO ESTILO
Foi em alto estilo a solenidade de entrega da Escola Municipal Frei Miguel Kellet, localizada na Rua José Bonifácio – próximo ao IFPA, no bairro Interventoria. Evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED, às 19 horas, do último 30 de abril.
É a primeira escola pintada com as cores da bandeira de Santarém, em cumprimento à Legislação Municipal.
A escola atende 387 alunos – do 1º ao 9º ano. O prédio conta com dez salas de aula, biblioteca, sala de informática, sala de recursos multifuncionais, secretaria, diretoria, refeitório, cozinha, depósitos de merenda e materiais de limpeza, banheiros masculino e feminino. O quadro funcional é composto por 20 professores, seis serventes, três vigias e quatro auxiliares.
A solenidade de entrega oficial da escola à comunidade foi uma solicitação da Associação de Moradores do bairro Interventoria, feita a titular da pasta da Educação Municipal, professora Irene Escher e prontamente atendida. A data foi proposital, dia em que a Associação de Moradores, completou 24 anos de existência.
Na solenidade de entrega da escola Frei Miguel Kellet estiveram presentes o prefeito Alexandre Von, secretária do Trabalho e Assistência Social Zuila Von, secretária de Educação professora Irene Escher e a secretária adjunta professora Marilza Serique, o presidente da Associação de Moradores José Otávio Almeida, Frei Gregório – representando a Ordem Franciscana, da qual fazia parte o patrono da escola Frei Miguel e a presença maciça de pais de alunos, estudantes e comunitários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *