PM realiza “Operação Integratio” em Santarém

Cel. Eraldo Sarmanho (CPR-1) e Ten.Cel. Anthenor
Cel. Eraldo Sarmanho (CPR-1) e Ten.Cel. Anthenor

Está sendo executada pelo 3º BPM, desde o dia 02 de maio de 2013, a “OPERAÇÃO INTEGRATIO”. A referida operação será efetuada nos finais de semana de quinta a domingo durante todo o mês de maio, sendo: quinta-feira de 21h00min às 02h00min, sexta-feira e sábado de 23h00min às 04h00min e domingo de 20h00 às 02h00, com a reunião entre os órgãos envolvidos na sede do 3º BPM, com antecedência de 30 minutos antes do início da Operação. Serão desenvolvidas Barreiras Policiais, Patrulhões e o controle imediato das principais vias de acesso do município, utilizando técnicas de abordagens, buscas e identificações de pessoas, estabelecimentos e veículos, juntamente com outros órgãos afins que compõem o Sistema de Segurança Pública e de Defesa Social.

No dia 06 de maio de 2013 (segunda-feira) às 08h00 no auditório da UEPA, haverá uma reunião entre o CEL PM ERALDO SARMANHO PAULINO, comandante do CPR – I, e a tropa do 3º BPM. Na ocasião serão tratados assuntos relativos à atividade policial. Na mesma data, às 08h00 no quartel do 3º BPM, será dado início a 3ª edição da Capacitação Operacional Padrão a qual visa atualizar conhecimentos aos policiais militares nas áreas de Legislação, Direitos Humanos, 1ª Intervenção em Crises e Técnica e Tática Policial.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/CPR-1

2 comentários em “PM realiza “Operação Integratio” em Santarém

  • 4 de maio de 2013 em 13:48
    Permalink

    Boa tarde,

    Não conheço mais venho acompanhado o trabalho realizado do Ten.Cel Antenor em Santarém, a minha opinião a respeito desse nobre Policial Militar é de grande admiração e reconhecimento por sua determinação em zelar pela ordem pública em defesa da sociedade, não só no enfrentamento mais também na comunicação popular levando o diálogo de forma simples e direta, dando apoio aos seus subordinados quando o trabalho dos mesmo é justo e perfeito, o reconhecimento do trabalho Ten.Cel Antenor e seus Praças, Soldados, Sargentos, Sub-Oficiais e Oficiais tem que ser honrosamente aplaudido e reconhecido pelo cidadão que tem em sua mente o respeito pelo próximo respeitando o Estado Democrático de Direito.
    PAZ E LUZ
    FORÇA E HONRA
    José Luiz
    Rio de Janeiro

    Resposta
  • 4 de maio de 2013 em 11:39
    Permalink

    Para o oficial superior, é preciso fortalecer a rede de proteção a crianças e adolescentes, que devem ser constantemente orientadas a dizer “não às drogas” e “não à violência”; por isso, considerou a importância dos efeitos do programa, como a redução acentuada de ocorrências infanto-juvenis e a criação de uma cultura de paz na região.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *