Assaltante em fuga provoca pânico em escola pública
Por volta de 15h40 desta segunda-feira, 10, um assaltante provocou pânico entre alunos do Colégio Estadual Álvaro Adolfo da Silveira, no bairro Santa Clara, em Santarém, Oeste do Pará, após empreender fuga a pés pela Travessa 15 de Agosto, depois de ter furtado em via pública uma mochila de um funcionário de uma revendedora de motocicletas da marca Honda.
Informações dão conta de que dentro da mochila furtada pelo assaltante havia cerca de R$ 40 mil, entre os quais R$ 600,00 em espécie e o restante em folhas de cheque. A vítima contou que estava trafegando em uma motocicleta pela Travessa 15 de Agosto, no Centro de Santarém, quando parou em um determinado local. Nesse momento, a vítima foi abordada pelo assaltante que puxou a mochila de suas costas e empreendeu fuga, correndo pelas ruas do Centro de Santarém.
Após se aproximar do Colégio Álvaro Adolfo, o acusado teria entrado em alguns quintais por trás do educandário, o que provocou medo entre funcionários e alunos. Para evitar uma ação do bandido, homens do Grupamento Aéreo das forças de segurança de Santarém foram acionados.
Durante cerca de 20 minutos, o helicóptero Guardião 5 sobrevoou a área do Colégio Álvaro Adolfo na tentativa de capturar o bandido. Investigadores da Polícia Civil também fazem diligências no local.
“Foram feitas várias diligências, mas continuaremos para tentarmos fazer ainda hoje a prisão do indivíduo que assaltou o funcionário da empresa”, garante o diretor da 16ª Seccional da Polícia Civil, delegado Nelson Silva.
Fonte: RG 15/O Impacto