Hospital de Monte Alegre não funciona

Para os menos avisados, é bom saber que no município de Monte Alegre, localizado na região da Calha Norte, ninguém pode adoecer, nem no sábado, menos ainda no domingo, o motivo é que aos finais de semana, o Hospital Municipal fica jogado às moscas. O pior, é que não existe nem atendimento de plantão o que faz com que os pacientes escolham: ou voltam para suas casas ou, então, decidam morrer na porta do hospital. Procurar pelo prefeito Jardel Vasconcelos não adianta, ele e sua esposa, a deputada estadual Josefina Carmo, têm Plano de Saúde, o povo é que se dane…
Segundo informações, diversos pacientes informaram que foram no último sábado, 06, procurar atendimento médico de emergência, no Hospital Municipal de Monte Alegre, porém, foram informados por um dos funcionários de plantão, que no sábado e no domingo não tem atendimento de urgência e emergência no Pronto Socorro Municipal. Sem saber explicar os motivos do fechamanto do Hospital aos finais de semanas, o jeito foi o funcionário público pedir licença, dizer que ia ao banheiro e em seguida desaparecer, indo se esconder na parte interna do Hospital Municipal. As  informações, ainda não oficiais, dão conta de que, o advogado Salim Sadala, que até então exercia o cargo de Secretário Municipal de Saúde, teria sido exonerado e, a vice-Prefeita, professora Aldenora Coutinho, teria assumido o cargo. Outras informações dão conta de que o motivo para a suspensão do atendimento seria a falta de medicamentos
básicos.
O disse me disse, que faz o povo servir de joguete nas mãos do alcaide, está causando sérios prejuízos à população.
A gestão do prefeito Jardel Vasconcelos é uma vergonha, como diria Borys Casoi.
Há quem afirme que, o prefeito Jardel anda confessando que estaria arrependido por estar ocupando o cargo de “servidor maior do povo” e conta os dias para deixar o cargo, não pretende mais ser Prefeito. Pelo menos nesse aspecto, ele pensa da mesma maneira que o povo que o elegeu e tambéme está arrependido. Será que o motivo de tanto descaso para com os menos favorecidos, é a causa do arrependimento do alcaide? Estaria ele se vingando do povo, mesmo depois que sua esposa recebeu a votação para reeleição de Deputada Estadual?
Grito de alerta – “Senhor Prefeito, tome vergonha e trabalhe em prol do povo que o elegeu! Construa um espaço físico para que possamos nos igualar com todos os municípios do Pará, do Brasil e do mundo. Faça com que o nosso Município tenha uma Prefeitura decente e de propriedade própria. O nosso aeroporto está interditado há quase seis meses; nossa saúde está a cada dia pior; a educação municipal é uma das piores da região e etc. Do jeito que está é uma vergonha!”. Eis o brado uníssono dos moradores de Monte Alegre.

Por: Carlos Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *