Itaituba – Bairro vira paraíso de pilantras e vagabundos

Bairro Jardim das Araras vira reduto da bandidagem em Itaituba

Os ladrões não estão livrando nem a cara da Polícia em Itaituba. Por volta das 19 horas de quarta-feira, dia 11, quando estacionava sua moto próximo ao Posto de Combustível Tapajós, na Avenida Getúlio Vargas, o Policial Militar soldado Santos foi abordado de surpresa por dois elementos que chegaram bruscamente em uma moto.
Um dos assaltantes deu uma coronhada por trás no PM, enquanto o outro tentava roubar sua moto. O bandido ainda questionou se a vítima era militar e com a chegada de populares eles fugiram, mas antes um dos assaltantes ainda deu dois tiros que não acertaram a vítima. Os bandidos não conseguiram roubar a moto do policial. E o assalto ocorreu a poucos metros do Posto Policial do 15º BPM, no Porto da Balsa.
POLÍCIA A PROCURA DE ERIVALDO – Até o fechamento desta edição a Polícia Civil ainda não tinha localizado o elemento conhecido por Erivaldo, como principal suspeito de ter assassinado um agricultor a pauladas no Km 28, sentido Jacareacanga. Segundo informações apuradas no local do crime, a morte do homem teria sido fútil, tendo com pivô uma bermuda que o assassino queria da vítima.
Uma testemunha ocular disse que Erivaldo ainda passou em uma colônia próxima ao crime, apanhou sua boroca e saiu tranqüilamente pela estrada. Erivaldo é o principal suspeito, porque estaria em companhia da vítima de quem se dizia amigo. “Antônio bebe álcool”, como era conhecido0, foi encontrado morto já em estado de putrefação tendo ao lado o pedaço de pau que teria sido usado como arma pelo suspeito que está foragido.
JARDIM DAS ARARAS, O PARAÍSO DOS PILANTRAS E VAGABUNDOS – Eles não são do bairro, mas estão agindo à luz do dia, com assaltos contra principalmente senhora e senhoritas conduzindo celular, bolsas e outros objetos. O ponto preferido de ataque dos ladrões é o perímetro que fica por trás da Escola Consolação, às proximidades de um campo de futebol, por ser um trecho deserto. Eles roubam entre 14 às 17 horas e após às 22 horas.  Mas, além dos assaltos, os ladrões estão entrando em residências e roubando cadeiras, redes, etc. Recentemente os ladrões entraram na residência de Herundino Moreira, embora sendo uma casa segura com porões de ferro, o que mostra que os ladrões conseguem vencer qualquer obstáculo, até mesmo silenciar os cachorros das casas onde roubam. A maioria deles é menor de idade. Eles se aproveitam para tirar vantagens disso, já que sabem que serão soltos para continuar roubando.

Por: Nazareno Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *