Manto do Círio 2010 é apresentado aos santarenos

Milhares de pessoas acompanham a Procissão do Círio

A doação foi feita pelo médico cardiologista, Antonio Jennings e sua esposa Riva Lima. Ela é natural de Santarém, onde trabalhou por vários anos como bancária, hoje residem na cidade de São Paulo

Esta cerimônia de apresentação do manto ocorre anualmente, sendo considerado um dos principais símbolos do Círio, a exemplo da corda utilizada por promesseiros e o rosário.

E também fazendo parte da programação que antecede o Círio deste ano, foi realizada na tarde do último sábado, uma carreata de encerramento da 3ª Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Conceição, que passou por 250 locais.

Percorrendo 22 bairros da cidade, a 16ª Carreata de Maria contou com a participação de vários padres da diocese, leigos, além de homenagens que foram feitas na passagem em frente a igrejas e paróquias da área urbana.

De acordo com o atual Pároco da Igreja Matriz e Diretor da Festa 2010, Padre Ronaldo Nascimento, os momentos que anunciam a maior manifestação católica da região estão com uma grande participação popular.

No domingo, dia 21, será realizado o Quarto Círio das Crianças, saindo a partir das 7 horas da manhã da Igreja de São Raimundo Nonato até a Catedral de Nossa Senhora da Conceição.

Genildo Júnior (Free Lancer)

Um comentário em “Manto do Círio 2010 é apresentado aos santarenos

  • 30 de janeiro de 2012 em 13:09
    Permalink

    O nome dos doadores do manto estão completamente errados. Sou filha deles, e o nome certo é Antonio Moraes e Rivalinda Jennings

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *