Secretaria de Assistência Social promove curso de flores

Placas Secretaria de Assistência Social oferece curso profissionalizante

Foi desta maneira que a Secretaria de Assistência Social de Placas encontrou caminho para ajudar centenas de mulheres que queriam uma nova profissão e um aumento na renda familiar sem sair de casa.
Através de cursos profissionalizantes, muitas mulheres têm seu próprio negócio proveniente do aprendizado por meio dos cursos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, na pessoa da secretária Raquel Brandão.
São cursos de bolos, salgados, doces, confecção de bonecas artesanais, bolsas de retalhos e flores com papel eveá. O último curso oferecido foi na vicinal do Sessenta, onde pelo menos 22 mulheres participaram da oficina, ministrada pela senhora Salete Carestine. O curso teve duração de 32 horas, nos dia 11, 12, 1 e 14 de novembro.
Na oportunidade, as participantes do curso aprenderam confeccionar flores e arranjos artesanais. Uma verdadeira obra de arte e bastante lucrativa, uma vez que este produto na região é bastante comercializado.
Com a nova profissão, muitas mulheres já conseguiram montar seu próprio negócio e hoje recebem o retorno do aprendizado, ou seja, melhorou a renda familiar e tem conseguido adquirir algo através destes cursos.
Para a secretária Raquel Brandão, a iniciativa deu certa, pois tem alcançado o objetivo que é ajudar as famílias carentes, dando a elas a oportunidade de ser independentes e crescerem na vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *