Seis blindados da Marinha vão reforçar operação da PM

 

O secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame disse que seis veículos blindados da Marinha vão ajudar a polícia durante operação realizada no complexo de favelas da Penha, na manhã desta quinta-feira (25), em entrevista à rádio CBN.

Mais cedo, homens do Bope (Batalhão de Operações Especiais) já pegaram alimento em um quartel da Marinha, como parte do apoio logístico que as Forças Armadas dão ao governo do estado.

Segundo a PM, 150 homens do Bope e de outras unidades se preparam para entrar na Vila Cruzeiro. É a primeira vez que veículos blindados do tipo M-113 são usados em operações da PM no Rio de Janeiro.

Mais crimes na madrugada 

Durante a madrugada, a ousadia dos criminosos chegou perto do Palácio Guanabara, sede do governo do Estado, onde um carro foi queimado nas proximidades. Também na Zona Sul, um carro foi incendiado na rua Farani, em Botafogo.

Na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, um carro também ficou em chamas, em mais uma ação criminosa.

Assim como no dia anterior, bandidos voltaram a atacar ônibus. Dois foram incendiados, sendo um em Mesquita e outro na avenida Brasil. No segundo, o motorista levou um tiro na cabeça e está internado em estado grave no hospital Getúlio Vargas, na Penha.

23 mortos e 42 veículos queimados

No final da noite desta quarta-feira (24), a Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou mais um balanço oficial sobre os mortos em operações que acontecem nas diversas favelas da cidade. Desde segunda-feira (22), já morreram 23 pessoas nos confrontos.

A corporação, porém, não esclareceu se o número de mortos contabiliza também as quatro pessoas atingidas por balas perdidas em confrontos na Penha e quantas vítimas seriam bandidos.

Mais um ônibus é incendiado na zona norte do Rio (foto: reprodução)

Além disso, 159 pessoas foram presas. Os números de veículos queimados também são alarmantes. Desde domingo (21), bandidos atearam fogo em 37 veículos, sendo 27 carros, sete ônibus, duas vans e um caminhão. Neste balanço ainda não estão inclusos os três carros e dois ônibus desta madrugada, o que totalizaria 42 veículos.

Do R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *