Prefeitura, Associação Comercial e Sebrae realizam dia do empreendedor

Placas SEBRAE cadastra novos empreendedores

O Dia do Empreendedor Individual foi importantíssimo no sentido de informar as vantagens que se têm quando o empreendedor está formalizado e contribui com seus tributos, tendo assim, direito a CNPJ, inscrição estadual e benefícios da previdência social, é como se o governo Federal estivesse assinando a sua carteira.

Na oportunidade, ouve palestra onde o pessoal do SABRAE informou as vantagens de trabalhar na legalidade e a Prefeitura junto com a Associação Comercial requereu que fosse implantada no Município a casa do empreendedor, onde um agente treinado pelo SEBRAE possa dar assessoria aos empreendedores em nome do SEBRAE, orientando, capacitando e verificando as demandas para que o órgão possa ter uma boa atuação no Município.

Para o ano que vem a proposta é que seja criada a lei da educação empreendedora, onde a Secretaria de Educação, em parceria com o SEBRAE, estará capacitando os professores para preparem seus alunos dando noção de empreendedorismo e quais as vantagens de ser um empreendedor. O objetivo é que o aluno ao concluir o ensino médio, tenha conhecimento e possa reger seu próprio negócio facilitando assim a sua carreia escolar financeiramente.

Na estada da equipe no Município, foram cadastrados vários novos empreendedores e isto é bom, uma vez que abrindo novas empresas a economia local tende a aquecer. O Prefeito, por sua vez, é a favor da iniciativa e garante total apoio, sendo que este é mais um salto de crescimento para o Município.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *