José Maria Tapajós é reeleito presidente da Câmara Municipal de Santarém

Mesa Diretora da Câmara
Vereadores que fazem parte da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santarém

O vereador José Maria Tapajós, em uma façanha política digna de figurar no livro dos recordes, Guiness Book, foi reeleito pela terceira vez para o cargo de presidente do legislativo santareno. O vereador Emir Aguiar (PR)  assume a vice presidência, seguindo a ordem de hierarquia está o vereador Nélio Aguiar(PMN) como 1º secretario, Carlos Jaime(PT) como 2º secretario, Gerlande Castro(PP) no cargo de 3º secretario e Evaldo Costa(PT) como 4º secretario. A chapa recebeu três votos nulos. E 11 votos favoráveis.

O presidente reeleito, José Maria Tapajós, da tribuna, agradeceu a Deus e a família pelo apoio e disse que o trabalho dos vereadores é em favor da população. Enfatizou ainda a maturidade na escolha da nova mesa. “A Câmara, através de seus vereadores demonstra maturidade, onde existe bancada da oposição e da situação e o governo municipal compreendeu a importância de compormos com os vereadores de oposição, entendendo assim que a Câmara é um poder independente e precisa ser gerida, administrada e conduzida nas ações, pelos próprios vereadores e com isso contribuindo para o desenvolvimento do município”, afirmou.

Votos nulos- Os vereadores Valdir Matias Júnior (PV), Reginaldo Campos (PSB) e Marcela Tolentino (PDT), que preferiram anular os seus votos, jsutificaram na tribuna que assim procederam por defenderem a renovação na presidência da Câmara.

O vereador Erasmo Maia (DEM)  se manifestou na Tribuna e disse que a aposição na Casa Legislativa santarena foi atendida. “O vereador Nélio Aguiar ocupando a 1ª secretaria é importante para a representatividade da oposição, entendemos que, com um representante na mesa executiva, podemos ajudar no processo da administração da casa e fortalecer cada vez mais o Poder Legislativo”, finalizou. A sessão de eleição da nova Mesa Diretora, foi assistida por lideres de partidos e simpatizantes.

Por: Carlos Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *